fbpx

Ministério da Saúde anuncia compra de 20 milhões de doses da Covaxin

covaxin

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira, a compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin. A negociação foi feita com a Precisa Medicamentos/Bharat Biotech. Segundo a pasta, o investimento total será de R$ 1.614 bilhão para a aquisição dos imunizantes. A intenção é ampliar a estratégia de vacinação no país.

A compra de novas vacinas está sendo facilitada por causa da portarias publicadas no Ministério da Saúde. As normas dispensam a necessidade de licitação e estão amparadas pela medida provisória 1.026/2021.

De acordo com o Ministério, a entrega será feita a partir de março, com dois lotes de 4 milhões que devem ser entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato. Em abril, a fabricante indiana deverá enviar mais 8 milhões de doses, no prazo de 45 e 60 dias após a oficialização da compra. O último lote será entregue em maio, com 4 milhões de unidades.

A Covaxin ainda não tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão prevê a inspeção para a certificação de boas práticas para o início de março.

PRECISA MEDICAMENTOS – Covaxin/BHARAT BIOTECH
Março: 8 milhões – 4 milhões + 4 milhões de doses entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato
Abril: 8 milhões – 4 milhões + 4 milhões de doses entregues entre 45 e 60 dias após a assinatura do contrato
Maio: 4 milhões entregues 70 dias após a assinatura do contrato

Brasil Imunizado

Durante participação em sessão temática no Senado Federal, o ministro Eduardo Pazuello garantiu que toda a população brasileira será vacinada até dezembro de 2021. Até o momento, já foram aplicadas 6.509.462 doses, destas, 5.204.311 são de pessoas que receberam a primeira dose, e 1.305.151 da segunda dose.

Ainda de acordo com os números do ministério, a pasta já distribuiu para às secretarias estaduais de saúde 13.623.916 milhões de doses.

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?