Ibaneis Rocha determina lockdown a partir de 1º de março

ibaneis
Ibaneis Rocha também se reuniu ontem com representantes de nove cidades do Entorno para debater estratégias de combate ao coronavírus. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal (DF), determinou, na noite desta quinta-feira (26), um novo lockdown. Com isso, as atividades não essenciais deverão ser fechadas das 20h às 5h, a partir de segunda-feira, 1º de março.

A decisão foi tomada após uma reunião com a equipe técnica da Secretaria de Saúde. Apesar de ser um fechamento parcial, o governo chamou a ação de lockdown. A paralisação das atividades é uma estratégia para frear a alta dos casos de coronavírus e também, da crescente ocupação de leitos hospitalares exclusivos para a covid-19.

Segundo os números da Secretaria de Saúde, o DF tem 293.782 casos confirmados e 4.805 óbitos. A taxa de ocupação total dos leitos públicos para a covid-19 é de 79.66%, esse número inclui leitos adultos, pediátrico e neonatal.

Outras informações deverão ser divulgadas ainda hoje.

Ontem, Ibaneis Rocha esteve com prefeitos do Entorno para debater um plano coletivo de enfretamento à Covid-19. O governador do DF chegou a sugerir que as cidades do Entorno decretem a redução do horário de funcionamento do comércio à noite, em especial, bares e restaurantes.

“O que queremos com essa pactuação com o Entorno é agir em sintonia e parceria com as cidades vizinhas ao Distrito Federal”, afirmou o governador.

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?