fbpx

Ibaneis Rocha marca presença no Web Summit em Lisboa

O governador quer trazer o Web Summit para a capital nos próximos anos. Além disso, a visita tem o propósito de colocar Brasília na rota dos grandes investimentos

web
Foto: Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha está em Lisboa, Portugal, para a abertura do Web Summit, evento de inovação e tecnologia. A intenção é realizar, nos próximos anos, o evento no Distrito Federal. 

No entanto, a intenção do governador não é apenas fazer de Brasília a sede para uma próxima edição do Web Summit, de acordo com Ibaneis, “a nossa visita não tem o propósito de apenas trazer uma conferência dessa magnitude para Brasília, mas também apresentar todo o potencial do nosso parque tecnológico, gerando investimentos de grande porte em nossas fábricas da Biotic”.

Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) coloca Brasília como uma das fortes candidatas a receber a quarta sede mundial da conferência. A capital disputa com Rio de Janeiro e Porto Alegre. Após a edição em Lisboa, a organização deverá visitar a cidade e conhecer as instalações.

O atual governo acredita que além do Biotic, Brasília apresenta chances reais de se tornar uma sede do Web Summit, afinal a cidade conta com uma rede hoteleira centralizada, segurança qualificada e Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek é um importante hub aeroportuário. 

Para esta missão de colocar Brasília como sede do Web Summit, várias secretarias do governo estão envolvidas. Entre elas as de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Econômico, de Relações Internacionais, de Turismo e de Economia.

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?