Ibaneis Rocha passa por cirurgia abdominal

Imagem capturada do vídeo da coletiva com a participação dos médicos: (da esquerda para direita),  dr. Ronaldo Cuenca, dr. Pedro Henrique Loretti e  dr. Marcelo Maia

O quadro do governador Ibaneis Rocha é estável e ainda não há previsão de alta

Nesta segunda-feira (25), o governador do Distrito Federal (DF) Ibaneis Rocha foi internado no hospital DF Star apresentando fortes dores abdominais. A equipe médica responsável pelo caso, em coletiva hoje (26), relatou a cirurgia foi realizada após a realização de exames de imagem e a persistência das dores.

Ibaneis Rocha deu entrada no hospital às 14h30 e a intervenção cirúrgica foi realizada por volta de 1h da manhã desta terça (26). O cirurgião dr. Ronaldo Cuenca explicou que foi realizado uma videolaparoscopia, e foram feitas seis incisões. O procedimento favorece a recuperação do paciente e o retorno às atividades.

Um corpo estranho foi identificado no intestino do governador. Segundo o dr. Cuenca, um pedaço de osso, podendo ser ou um osso de galinha ou um espinho de peixe, perfurou um segmento intestinal, mas foi em uma parte que “era um pedacinho do intestino que nós pudemos mexer com tranquilidade”, relatou.

A equipe médica foi questionada se o governador teria feito exame para o coronavírus. “Dentro do centro cirúrgico, por se tratar de uma operação de urgência, nós tomamos todas as precauções como se ele estivesse positivo. Nós não tínhamos tempo hábil para ter esta informação”, relata dr. Cuenca. Participando da coletiva, o dr. Pedro Henrique Loretti, diretor-geral do Hospital DF Star, completou dizendo que “o governador não tinha nenhum tipo de sintomatologia respiratória que nos sugerisse um quadro, mesmo que brando, de infecção por coronavírus”. 

O quadro do governador é estável, mas não há previsão de alta. Ele deverá ficar em observação nas próximas 48 horas.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?