DF: Ibaneis vai prorrogar lockdown e toque de recolher até o dia 28

O governador Ibaneis Rocha tomou a decisão de ampliar o lockdown devido aos altos índices de negativos em relação a Covid-19

decreto
Ibaneis Rocha fará novo decreto para ampliar em uma semana o lockdown no DF – Foto de arquivo, crédito: Foto Renato Alves / Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um decreto, o qual será publicado ainda hoje (19) em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), prorrogando por mais uma semana as medidas de restrição na capital federal. Com a atualização, as recomendações serão mantidas até o dia 28 de março e não mais na próxima segunda-feira (22).

O anúncio do novo decreto foi dado em coletiva de imprensa por Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil, na tarde desta sexta. Segundo ele, Ibaneis tem a intenção de flexibilizar os horários de funcionamento das atividades a partir do dia 29. Contudo, cada setor terá de cumprir regras e respeitar as condições estabelecidas.

Um exemplo disso são os shoppings e centros comerciais, que podem vir a abrir de 13h às 21h. Entretanto, esse afrouxamento só será concedido caso as taxas de transmissão do coronavírus caírem. “Aqueles que querem que a vida volte ao normal, é fundamental que respeitem as regras “, afirmou Gustavo Rocha.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?