Festival de Teatro Infantil vai até o dia 17 de abril

De 20 de março a 17 de abril, será realizada a 3ª edição do Festival Estadual de Teatro Infantil. Serão 5 espetáculos destinados ao público infantil, apresentados ao público através da plataforma YouTube, na internet, realizado com os recursos da Lei Aldir Blanc. O festival é a continuidade de um projeto já realizado presencialmente nas cidades de Nova Lima, Pingo D’água, Ipatinga e que agora assume sua versão online, devido ao momento atual de pandemia.

Os espetáculos serão transmitidos aos sábados, às 17h, e podem ser acessados através do link https://www.youtube.com/channel/UCZ1z15JEvqIg2G8eoC0tImA. Os espetáculos ficarão disponíveis para visualização até o dia 24 de abril

Saiba mais sobre os espetáculos:

SARAU MUSICAL (GRUPO MARIA CUTIA)

Um encontro entre os atores brincantes Mariana Arruda, Leonardo Rocha e Hugo da Silva com o público, apresentando canções autorais que fazem parte de espetáculos do Grupo Maria Cutia. Neste Sarau, os três artistas vão cantar e contar histórias dessas músicas e apresentar um pouquinho do que vem por aí na nova montagem da companhia, “Aquarela”.

AS AVENTURAS DO SUPER QUIXOTE

Quem nunca sonhou em ser um super-herói? De tanto ler histórias de cavalaria em quadrinhos, Dom Alonso Quixano pensou ter superpoderes e saiu pelo mundo em busca de aventuras. Ao lado de Sancho Pança, seu fiel escudeiro, enfrenta gigantes, ladrões e dragões para fazer justiça e impressionar sua amada Dulcinéia. O problema é que tudo só existia na cabeça do Super-Quixote!

RAPUNZEL

Rapunzel é um conto de fadas dos Irmãos Grimm, publicado em 1812. Conta a história de uma menina presa em uma torre, por uma bruxa. Seu cabelo, nunca cortado, cresce como uma imensa trança na qual a bruxa sobe todos os dias para ver a menina. Um dia, um príncipe, passando pelo local, ouve Rapunzel cantando e se apaixona, decidindo enfrentar a vilã e fugir com Rapunzel. A bruxa descobre as intenções do príncipe e lança um terrível castigo. Então, o príncipe terá que vagar em sua sina para encontrar o seu grande amor.

CONTOS DE ARREPIAR

Quem nunca viveu a emoção de sentir aquele arrepio gostoso ao ouvir uma boa história de suspense? A fim de reviver momentos inesquecíveis como esses, permitindo que o público possa se recordar da infância, das histórias ao pé da árvore, em volta da fogueira no quintal da casa, ou mesmo ao redor da sala, o grupo Caravana de Histórias apresenta três contos da tradição oral: O homem sem sorte, O Guaname e A mula sem cabeça.

O MENINO MAIS RICO DO MUNDO

Imagine um menino rico! Não de dinheiro, mas de imaginação e sonhos. Um menino que aprendeu a conhecer as cores, brincar com os sons, respeitar o mundo e, por isso, hoje, é companheiro da felicidade. Este menino, um pequeno catador de papel, acaba de chegar ao teatro e com muita música, poesia e humor, convida a plateia a conhecer o seu mundo fantástico.

Programação

17 de março – Sarau musical (Grupo Maria Cutia) – Espetáculo de Belo Horizonte
24 de março – As aventuras do Super Quixote – Espetáculo de Ipatinga
03 de abril – Rapunzel – Espetáculo de Belo Horizonte
10 de abril – Contos de arrepiar – Espetáculo de Juiz de Fora
17 de abril – O menino mais rico do mundo – Espetáculo de Ribeirão das Neves

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?