fbpx

Champions: PSG e Bayern se encontram nas quartas, em reedição da final de 2020

A Uefa definiu hoje (19) todo o chaveamento da Champions League. Além dos parisienses contra os bávaros, Real Madrid e Liverpool também repetirão a final de 2018

Nesta sexta-feira, a Uefa sorteou os confrontos das quartas de final da Champions League. Além disso, também foi feito o chaveamento dos embates que serão feitos até a grande final. O sorteio definiu os seguintes confrontos na próxima fase do torneio: Bayern de Munique x PSG, Manchester City x Borussia Dortmund, Real Madrid x Liverpool e Porto x Chelsea.

Vale ressaltar que não houve qualquer tipo de restrição no sorteio. Todas as equipes poderiam se enfrentar nas quartas de final, primeira fase a ter as bolinhas sorteadas. Em seguida, outro pote determinou os embates das semifinais e o time que será mandante na decisão.

champions 2021 chave
 Caminho até a final da Champions 2020/21, em Istambul — Foto: Reuters

Sendo assim, Bayern de Munique e PSG farão a reedição da final do ano passado. Na ocasião, os alemães levaram a melhor e derrotaram o Paris, que chegou na final da Champions pela primeira vez na história, por 1×0. Outro jogo que terá um ar de revanche será o reencontro do Real Madrid com o Liverpool. Em 2018, os merengues venceram os Reds por 3 a 1. A partida foi marcada por erros do goleiro Karius e pelo golaço de Gareth Bale, de bicicleta.

O Manchester City comandado por Guardiola vai em busca do título inédito, mas para isso acontecer terá que passar pelo Borussia Dortmund, de Erling Haaland, o artilheiro da competição. Em duelo de ex-campeões, Porto e Chelsea se enfrentam num jogo que promete surpresas.

Chaveamento após as quartas

Nas semifinais, o vencedor do confronto Bayern x PSG terá como rival quem se classificar de Manchester City x Borussia Dortmund – e desta chave sai o mandante da decisão do título, apenas de aspectos burocráticos, como uniforme, pois a sede está pré-definida, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, dia 29 de maio. Do outro lado da chave, o time que avançar do duelo entre Real Madrid e Liverpool vai encarar o classificado de Porto x Chelsea.

Confira a data dos confrontos das quartas de final da UEFA Champions League

  • Manchester City x Borussia Dortmund – Ida: 06 de abril/Volta: 14 de abril
  • Porto x Chelsea – Ida: 07 de abril/Volta: 13 de abril
  • Bayern de Munique x PSG – Ida: 07 de abril/Volta: 13 de abril
  • Real Madrid x Liverpool – Ida: 06 de abril/Volta: 14 de abril
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?