fbpx

Champions: Bayern goleia e Chelsea sai na frente para o jogo da volta

Bayern dá show em cima da Lazio, que jogava dentro de casa. Enquanto isso, em Budapeste, Chelsea e Atlético de Madrid protagonizaram uma partida morna que teve como destaque o golaço de Giroud

Robert Lewandowski se torna o terceiro maior goleador da Champions League
Robert Lewandowski se torna o terceiro maior goleador da Champions League -Foto: Reuters

O campeonato mais cobiçado pelos times de ponta da Europa voltou com tudo nas oitavas de final. Agora no mata-mata, a competição ganha novos ares de decisão. Cada erro pode ser fatal e fazer grande diferença no final dos 180 minutos – mais acréscimos. Com isso, cria-se bastante expectativa de que os craques brilhem nestes jogos decisivos e conduzam seus respectivos times a vitórias, proporcionando, dessa forma, um bom espetáculo para o público.

Lazio x Bayern de Munique

O Bayern de Munique foi até o Estádio Olímpico de Roma na tarde desta terça-feira para enfrentar a Lazio. Se alguém por algum momento achou que a derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt na Bundesliga iria afetar a moral dos bávaros estava muito enganado. Pois, logo aos nove minutos, Lewandowski marcou, após erro na saída de bola do time italiano.

A Lazio estava completamente perdida na sua saída de bola e não conseguia fazer uma boa transição com a bola da defesa para o ataque. Entretanto, o time alemão não tomou conhecimento. Marcou de forma ofensiva e terminou o primeiro tempo com 3×0 no placar, com gols do jovem Musiala, aos 24, e com Sané, aos 42.

Logo no início da segunda etapa, a Lazio fez um gol contra com Acerbi. Porém, o Correa fez uma bela jogada e conseguiu diminuir a vantagem dos bávaros. Fato é que o placar está praticamente liquidado e o time italiano precisará de um milagre para se classificar na partida de volta. O jogo está marcado para o dia 17 de março, em Munique.

Atlético de Madrid x Chelsea

Devido às restrições causadas pelo Covid-19, o Atlético de Madrid teve que mandar o jogo na Romênia. Ou seja, jogando fora em um “campo neutro. Porém, isso não deixa de ser uma grande desvantagem, até porque não pode haver público no estádio. Sendo assim, os espanhóis receberam o Chelsea e fizeram uma partida morna. 

O primeiro tempo foi de poucas chances criadas e as que chegaram com mais perigo foram para o lado de fora. O Atlético de Madrid abdicou da posse de bola e parecia estar administrando o empate para ir com uma vantagem para o jogo de volta. Mas, eles não contavam com a astúcia e faro de gol do francês Olivier Giroud. O atacante aproveitou um bate-rebate na área e finalizou com uma bela bicicleta, aos 23 do segundo tempo, para abrir o placar para os londrinos.

Após o gol, o time comandado por Diego Simeone se viu obrigado a correr atrás do resultado e passou a criar mais problemas para o sistema defensivo dos Blues. Fato é que eles abdicaram do jogo, da posse da bola e o goleiro Mendy terminou o jogo sem fazer uma defesa sequer. Agora, os espanhóis precisam garantir no jogo de volta, dia 17 de março, no Stamford Brigde, um resultado a partir de 2 a 1 para irem às quartas de final.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?