fbpx

Champions: Chelsea x Porto jogarão as quartas de final na Espanha

As restrições ligadas a Covid-19 obrigaram a Uefa a criar “sede única” para os embates da próxima fase da Champions League

Estádio Ramón Sánchez Pizjuán receberá confronto de Chelsea e Porto, válido pela Champions League
Estádio Ramón Sánchez Pizjuán receberá confronto de Chelsea e Porto, válido pela Champions League – Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (30), a Uefa veio a público para informar que os dois jogos entre Chelsea e Porto pelas quartas de final da Champions League serão realizados em Sevilha, na Espanha. A decisão foi tomada devido às restrições impostas pelo Reino Unido em detrimento da pandemia da Covid-19.

A partida de ida acontecerá na semana que vem, no dia 7 de abril, no Estádio Ramon Sanchez-Pizjuan, com o jogo de volta marcado para 13 de abril no mesmo local. O vencedor do confronto entre os Blues e os Dragões azuis enfrentaram o vencedor da reedição da final de 2018: Real Madrid ou Liverpool na semifinal.

Em dezembro, o governo espanhol decidiu que iria suspender os vôos com origem da Grã-Bretanha em razão da nova variante que estava se disseminando no território inglês. Contudo, recentemente anunciou que a partir do dia 30 de março às viagens poderiam voltar a ser feitas. Atualmente, o Reino Unido proíbe todas as viagens ao exterior, fora por motivos de trabalho, educação ou saúde. Entretanto, o governo deve revisar isso em abril, o que abre possibilidades de haver permissão a partir de 17 de maio.

Vale lembrar que nas oitavas de final vários jogos aconteceram em cidades que não eram as dos clubes mandantes, como por exemplo Budapeste e Bucareste. Tudo em razão das mesmas medidas de restrições ao Covid-19 já citadas acima.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?