Luisa Stefani se iguala a marca história de Maria Esther Bueno

 

luisa
Luisa Stefani e norte americana Hayley Carter avançam para às semis do WTA 1000 de Miami. Foto: Marcelo Stefani

A tenista paulistana se igualou ao melhor ranking de Maria Esther Bueno na WTA 

Nesta terça-feira (30), a brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter venceram mais uma rodada do torneio de duplas do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Com a vitória, a dupla garantiu vaga na semifinal do torneio, que terá premiação de US$ 3,26 milhões.

A dupla venceu as americanas Jéssica Pegula e Asia Muhammad pelo placar de 2 sets a 0 com parciais de 6×4 e 6×1. A partida teve 1h01m de duração.

Será a segunda vez que Luisa alcança a semifinal de um torneio desse porte. Em 2020, a dupla alcançou as semis no torneio de Roma, na Itália. Na época, o campeonato era chamado de WTA Premiere.

Com o resultado, a tenista brasileira, da SaddleBrook Academy da Flórida (EUA), garante o melhor ranking da carreira, no mínimo 29º posto. Assim, ela se iguala a melhor marca do maior nome do tênis feminino nacional, Maria Esther Bueno, que foi 29º lugar em dezembro de 1976.

O ranking feminino no tênis foi criado em 1975 e a WTA nos primeiros anos traz os resultados do fechamento da temporada. Por isso, Maria Esther Bueno aparece apenas em 29º lugar, mas acredita-se que ela foi a número 1 do mundo em 1960, quando venceu títulos de Grand Slam em simples e duplas.

Agora, Luisa Stefani aguarda o resultado da partida entre a dupla da canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giulia Olmos e das americanas Coco Gauff e Christina McNally. Se passar pela semifinal, a brasileira poderá alcançar o 26º lugar do ranking mundial.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?