fbpx

Messi iguala Mascherano como recordista de jogos pela Argentina na história

O craque atingiu a marca após ser escalado como titular na última segunda-feira, contra o Paraguai. Messi fez sua estreia na seleção principal em 2005

Copa América, Lionel Messi, Messi, Argentina
Lionel Messi chegou a marca de Javier Mascherano como o jogador que mais vestiu a camisa da seleção Argentina, com 147 jogos – Foto: Twitter/Reprodução

Lionel Messi é conhecido mundialmente por ser um jogador extraclasse. Seus inúmeros recordes e títulos pelo Barcelona e as seis vezes que foi eleito o melhor jogador do Mundo falam por si só. Porém, o argentino não é tão querido pelos torcedores da seleção como é pelos fãs do Barça. Afinal, o atacante não tem nenhum título de expressão pela seleção principal. Até hoje são três vice-campeonatos da Copa América (2007, 2015 e 2016) e outro vice na Copa do Mundo de 2014.

Além disso, o craque é questionado por não conseguir jogar o mesmo futebol que apresenta na Europa. Mesmo assim, Messi tem alcançado marcas importantes pela Celeste y Blanca. Ao ser escalado para iniciar o jogo contra o Paraguai, nesta segunda-feira, pela Copa América, Lionel empatou com Javier Mascherano como o jogador que mais vestiu a camisa da seleção Argentina, com 147 jogos.

“La pulga” estreou pela Argentina no dia 17 de agosto de 2005, mesmo ano em que foi campeão da da Copa do Mundo sub-20, em amistoso contra a Hungria. Messi teve uma estreia conturbada, pois foi expulso no primeiro lance que participou. Ele entrou aos 18 minutos do segundo tempo, foi puxado por Vilmos Vanczák e devolveu com uma cotovelada.

Ao longo da sua trajetória de 16 anos vestindo a camisa alviceleste, Messi anotou 73 gols e deu 46 assistências, se tornando o maior artilheiro e líder em assistências da história da seleção. Atrás dele e de Mascherano, os recordistas de atuações da Argentina são: Javier Zanetti (143 jogos), Roberto Ayala (114) e Ángel Di María (108 jogos).

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?