fbpx

Live: Cientistas que Inspiram

cientistas

Na próxima sexta-feira, (14), às 17h acontece a live “Cientistas que Inspiram: Dra. Jaqueline Goes – uma conversa com Pretas na Ciência” .
A Dra. Jaqueline Goes de Jesus foi uma das sete mulheres brasileiras reconhecidas pelo prêmio Brazilian Women Making a Difference (Mulheres Brasileiras que fazem a Diferença) de 2021, anunciado pela Embaixada e os Consulados dos EUA no último mês de março. Uma homenagem pelo impacto positivo que essas mulheres causam em suas sociedades e por servirem como fontes de inspiração.
Além de biomédica, a Dra. Jaqueline é pesquisadora, professora e pós-doutoranda. Ela ainda co-coordenou a equipe que em 2020 sequenciou os primeiros genomas do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil, em um tempo recorde de 48 horas após o recebimento das amostras do primeiro paciente brasileiro infectado. Ela também conduziu importantes pesquisas nas áreas de virologia do HIV, dengue, chikungunya e febre amarela. Por suas valiosas contribuições, já recebeu reconhecimento nacional e internacional.
A live será realizada em parceria com o projeto “Pretas na Ciência”, financiado por um projeto em parceria com o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, e idealizado por Ana Nascimento e Livia Rodrigues, que também participarão da live.
Visite a nossa página no Instagram: bit.ly/3y2raeQ.
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?