fbpx

Cientistas brasileiras fazem live em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

cientistas

 

Nesta segunda-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, três cientistas brasileiras participam de uma live especial para compartilhar histórias e inspirar outras mulheres. Bárbara Cruvinel Santiagoestudante de Ph.D. em física, pesquisadora em astrofísica e bolsista da Nasa, Duília de Melloastrofísica extragaláctica, professora, escritora e colaboradora da NASA, e Marcia Barbosapesquisadora e professora apontada pela ONU como uma das mulheres que mudaram o mundo,

O encontro digital encerra o Projeto EstroGênias, que foi criado pela Tecnologia Educacional tem o intuito de inspirar e incentivar mais mulheres a serem protagonistas nas áreas da ciência e tecnologia. Para acompanhar esse bate-papo é preciso se inscrever na página do projeto. A live começa às 15h30 e os inscritos receberão material exclusivo.

O mundo hiperconectado exige o conhecimento em mais áreas da tecnologia, como programação e robótica. “Estamos encerrando o projeto com cientistas brasileiras que estão deixando sua marca na Ciência e esperamos inspirar mais meninas a se envolverem e se desenvolverem nas áreas das ciências, exatas e tecnologias”, contou Luís Furtado, gerente de Produto de Tecnologia Educacional.

O Projeto EstroGênias começou no Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado no dia 11 de fevereiro.

Para mais informações, visite o link.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?