Billboard Music Awards: Drake é eleito o artista da década

A cerimônia da Billboard Music Awards acontecerá no dia 23 de maio

Billboard Music Awards

Anualmente, o Billboard Music Awards premia os artistas que se destacaram ao longo do ano. Porém, quando o cantor atinge a marca de ser o melhor da década, merece uma premiação a parte. É isso que acontecerá com Drake nesta edição, pois ele irá receber o prêmio “Artist of the Decade Award”.

O rapper canadense teve uma influência e impacto muito grande no universo musical nos últimos 10 anos. É impossível não se lembrar dos sons que viralizaram com as danças de “Hotline Bling”, “Toosie Slide” e “In My Feelings”, além de uma sequência de hits que tocaram por todo o mundo, os quais o deixaram sempre no topo das paradas e com altíssimos números nas plataformas de streaming.

Drake será o terceiro nome a receber este troféu que foi dado para Mariah Carey pela década de 1990 e Eminem pelos anos 2000. A premiação tem como referência os rankings da Billboard, ou seja, não tinha como ser outra pessoa. Entre suas diversas realizações e recordes musicais, ele é o único homem solo com mais de 50 semanas de carreira em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100. 

Além disso, Drake é o artista com mais vitórias no Billboard Music Awards com 27 troféus para casa e dezenas de indicações. Em 2019, ele venceu em 12 categorias. O rapper também já tinha aparecido numa lista de maiores artistas da década. Confira a lista abaixo:

  1. Drake
  2. Taylor Swift
  3. Bruno Mars
  4. Rihanna
  5. Adele
  6. Ed Sheeran
  7. Justin Bieber
  8. Katy Perry
  9. Maroon 5
  10. Post Malone
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?