fbpx

Libertadores: Palmeiras e São Paulo decidem a vaga na semi 

Choque-Rei será no Allianz Parque, a partir das 21h30. O time da casa tem a vantagem do empate sem gols

libertadores, choque-rei, são paulo, palmeiras
Palmeiras tem a vantagem do 0 a 0 devido ao gol marcado fora de casa na partida de ida – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Hoje é dia de decisão no Allianz Parque! Palmeiras e São Paulo se enfrentam na noite desta terça-feira (16), às 21h30, para garantir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo de ida, no Morumbi, ficou empatado por 1 a 1. Sendo assim, o Verdão inicia o confronto de volta com a vantagem de ter feito um gol fora de casa, pois o mesmo é usado como critério de desempate.

Palmeiras

Os comandados de Abel Ferreira chegam ao confronto após uma derrota em casa por 2 a 0 para o Atlético-MG, líder isolado do Brasileirão. O jogo teve um lance polêmico que gerou uma expulsão questionável do volante Patrick de Paula. Com isso, o elenco misto jogou a maior parte da partida com desvantagem numérica.

“Estamos preparados para nosso grande jogo. Mas nós não podemos ter jogadores profissionais, treinadores e árbitros amadores”, disse o português após a partida, contrariado com a arbitragem na partida do último sábado (14), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vantagem conquistada no jogo de ida será um grande trunfo para o Palmeiras, já que o time nunca venceu um Choque-Rei na Libertadores. Está é a quarta vez que os rivais paulistas se encontram no torneio na fase de mata-mata. O São Paulo levou a melhor nas últimas três oportunidades em 1994, 2005 e 2006.

São Paulo

Assim como o Verdão, o São Paulo poupou os titulares na última rodada do Brasileirão. Porém, venceu o Grêmio, no Morumbi, por 2 a 1. A vitória deu mais confiança para jogadores que estavam sendo muito criticados pela torcida como Vitor Bueno e Igor Gomes, que marcaram os gols da partida. Além disso, passou ainda mais confiança ao técnico Hernán Crespo para o clássico de logo mais.

“Cada dia que passa, sinto mais e mais orgulho de vocês. Com este espírito de batalha, vamos conquistar muito mais”, afirmou Crespo.

Desfalques e resultados para a classificação

Os dois treinadores têm quase todo o elenco à disposição. No Palmeiras, a dúvida é o atacante Luiz Adriano. Já o São Paulo não sabe se irá contar com o zagueiro Arboleda. 

Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O zero a zero é do Palmeiras e qualquer outra igualdade, do Tricolor paulista.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?