Em uma corrida emocionante, Hamilton segura Verstappen e vence GP do Bahrein

corrida
Hamilton comemora mais uma vitória. Mas neste domingo não foi nada fácil. Foto: Fórmula 1

As últimas voltas do GP do Bahrein foram de tirar o fôlego com o duelo entre Hamilton e Verstappen. A vitória ficou com o inglês com uma diferença de apenas 0.7 segundos

Vencer faz parte do currículo do inglês Lewis Hamilton. Entretanto, neste domingo (28), a vitória teve um gostinho diferente. A corrida de abertura da temporada 2021 da Fórmula 1 no Bahrein teve brigas e disputas até o fim. Uma delas foi o duelo entre o piloto da Mercedes e Max Verstappen.

A briga entre os dois foi até o fim. Largando em segundo lugar, Hamilton conseguiu ir para a ponta graças a estratégia de box da equipe Mercedes. Depois do último pit, o inglês chegou a abrir 8.7 segundos de Verstappen. Mas o rendimento do holandês foi impressionante e nas últimas voltas a briga ficou mais acirrada. O piloto da Red Bull chegou a passar o inglês, mas acabou ultrapassado o limite da pista e precisou devolver a posição para Hamilton, que controlou o ritmo e terminou em primeiro. A diferença de tempo entre os dois foi de apenas 0.7 segundos.

corrida
Prova marcada por disputa em todas as posições. Foto: Fórmula 1

“Max estava em cima de mim no fim, foi uma das corridas mais difíceis que eu já fiz, então eu estou muito grato por isso”, disse Hamilton após a prova. O inglês ainda disse estar feliz por ver os torcedores de volta às arquibancadas. No ano passado, devido à pandemia do coronavírus, as corridas foram disputadas sem público.

O pódio teve Max Verstappen, piloto da Red Bull, em segundo e Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, em terceiro lugar.

Eleito o piloto do dia pelos fãs da Fórmula 1, Sergio Perez foi, sem dúvidas, o destaque da prova. Ele venceu a última corrida do ano passado e chamou a atenção de Christian Horner, o chefe da Red Bull. De casa nova, o início do fim de semana não foi muito animador, o mexicano teve problemas no classificatório e não foi para o Q3, a parte que define os dez primeiros. Hoje, durante a volta de apresentação, o carro apagou e Perez largou dos boxes.

O agora piloto da Red Bull fez uma corrida de recuperação de tirar o fôlego. Andando forte, Perez chegou a estar em terceiro lugar, mas precisou entrar nos pits para a troca de pneus. Na bandeirada final, o mexicano cruzou a linha de chegada em quinto lugar.

O filho da lenda, Mick Schumacher rodou no início da prova, mas conseguiu terminar a corrida na décima sexta posição.

Depois de ter conquistado a pole position no sábado, Verstappen estava desapontado com o resultado. “Mas nós conseguimos brigar com a Mercedes e nós estamos felizes no geral. Foi perto no fim (corrida), mas nós marcamos alguns pontos valiosos aqui.

Valtteri Bottas foi o dono da melhor volta da prova e o vencedor do ponto extra, mas ele não estava nada feliz no fim da prova. “Estou desapontado como foi (a corrida) Lewis e eu tínhamos estratégias diferentes hoje – do meu lado, as coisas poderiam ter sido melhores”.

Hamilton bateu mais um recorde na carreira neste domingo. O inglês é o piloto na história da F1 com o recorde de voltas na liderança. Ele passou Michael Schumacher, o alemão tinha 5.111 voltas. 

A próxima etapa da Fórmula 1 será na Itália, em Ímola. A prova está marcada para o dia 18 de abril.

A corrida dos campeões mundiais

Além de Hamilton, o grid da F1 conta hoje com mais três campeões da categoria: Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Depois de dois anos longe da F1, o bicampeão Fernando Alonso conseguiu fazer uma boa prova com a Alpine. Ele esteve entre os dez primeiros colocados em grande parte do GP. Mas com problemas no freio, o espanhol precisou abandonar a corrida.

De casa nova nesta temporada, Sebastian Vettel esteve no meio de muitas ultrapassagens. Na parte final da prova, ele cometeu um erro de principiante e acertou a traseira de Esteban Ocon. Os dois conseguiram seguir na corrida, e o alemão terminou em 15o lugar.

Kimi Raikkonen chegou a levar a Alfa Romeo para o décimo lugar, o que significaria o primeiro ponto da equipe na temporada. O piloto acabou superado por Lance Stroll, da Aston Martin, e assim, terminou em 11o.

Resultado do GP do Bahrein – 10 primeiros

  1. Lewis Hamilton
  2. Max Verstappen
  3. Valtteri Bottas
  4. Lando Norris
  5. Sergio Perez
  6. Charles Leclerc
  7. Daniel Riccardo
  8. Carlos Sainz Jr.
  9. Yuki Tsunoda
  10. Lance Stroll

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?