fbpx

Eliminatórias: Brasil pega o Paraguai fora de casa hoje

Mesmo com os bastidores da CBF bem agitados devido às questões da realização e participação da Seleção na Copa América, Tite quer foco na partida das Eliminatórias para a Copa de 2022

Brasil, Eliminatórias Sul-Americanas
Brasil está com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas (Foto: Lucas Figueiredo / CBF) 

Na noite desta terça-feira (8), a partir das 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a Seleção Brasileira encara o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Os atletas têm feito a melhor campanha da competição conquistando a vitória nas cinco partidas que foram disputadas no torneio. 

Entretanto, a boa fase dentro das quatros linhas não é a mesma na CBF e nem traz tranquilidade para a comissão técnica e para os jogadores. Na segunda-feira (7), antes da viagem para a capital paraguaia, o técnico Tite e o auxiliar Kleber Leite concederam entrevista coletiva e foram questionados sobre a queda do presidente da CBF, Rogério Caboclo, ocorrida no domingo (6), envolvido em denúncias de abuso à uma funcionária da Confederação, e sobre a Copa do América, prevista para começar no próximo final de semana no Brasil.

“Tem sido bastante difícil. É um movimento social. Nós temos compreensão disso. As pessoas acham que nós devemos ter opinião sobre tudo. Enquanto, na verdade, nós devemos ter opinião sobre o futebol. Nós devemos ter o nosso lugar de fala sobre aquilo que nós diz respeito, o futebol. Isso a gente faz com muito amor. É claro que não é fácil manter o foco. Só que esse grupo todo vem tendo uma inteligência emocional muito grande para filtrar tudo que vem ocorrendo e focar apenas no jogo. Isso já ocorreu na partida do Equador e tem que ocorrer novamente nesta terça-feira contra o Paraguai”, disse o professor Tite em coletiva.

O confronto

O retrospecto do Brasil ao enfrentar o Paraguai fora de casa não é bom. Para se ter uma noção, a última vez em que a Seleção venceu um jogo deste adversário jogando fora de seus domínios foi em 1985. Na época, a partida terminou 2 a 0 para a amarelinha, com gols de Casagrande e Zico. Tite comentou o tabu nesse confronto com o país vizinho.

 “Tem um grau de dificuldade muito grande, sim. Sabemos da qualidade da equipe adversária. E jogando dentro de casa eles se tornam ainda mais fortes. O desafio é grande”

O treinador fez mistério em relação aos 11 jogadores que irão iniciar a partida nesta noite. Contudo, vem se especulando três mudanças na escalação: Gabriel Jesus no lugar de Gabigol, Douglas Luiz, que estava suspenso no último jogo, na vaga de Fred, e Éverton Ribeiro ou Firmino na vaga de Lucas Paquetá.

Sendo assim, Tite mudará o esquema tático da Seleção Brasileira que deve ser escalada com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?