Os os números de contágio da pandemia no Brasil estão em queda. Mas mesmo assim, os empresários precisam seguir atentos aos cuidados para que colaboradores e clientes se sintam seguros nos ambientes
A Colatam, considerada a maior organização de coworkings da América Latina, em parceria com a Bureau Veritas, organização internacional de certificação em normas, criaram a primeira certificação desenvolvida para auxiliar nos protocolos contra a transmissão de coronavírus em espaços de coworkings.
“A Colatam é a maior organização de coworkings da América Latina, e por ser formada por proprietários e gestores de espaços de coworkings e aceleradoras, temos muito contato com outros administradores e ao escutar suas necessidades decidimos entrar em contato com a Bureau Veritas com a finalidade de criar algo específico para o nosso setor” comenta Matias Vazquez, fundador e country manager da Colatam Brasil.
A certificação, já vigente, foi desenvolvida por especialistas em saúde, segurança e higiene e tem por base, padrões e práticas reconhecidas mundialmente. “Com isso, os membros de coworking se sentirão mais seguros e mais dispostos a retornar aos nossos espaços mais rapidamente. A certificação também pode funcionar como uma valiosa ferramenta de marketing, especialmente à medida que locais de trabalho seguros e saudáveis se tornam uma questão importante para profissionais em todo o mundo ” pontua.
Origem do projeto
A ideia surgiu em maio, após o hackathon mundial pela busca de novas soluções contra COVID-19, desenvolvida pela Coworkies em parceria com a Colatam.
“O evento gerou protocolos inovadores e percebemos ali que não existia até então nenhum certificado específico para escritórios de coworkings, aceleradoras, incubadoras,germinadoras , business centers e escritórios em geral. Procuramos a Bureau Veritas para apresentar todos os protocolos criados e nos foi apresentado um produto que já existia, o Safe Guard. Da combinação desses dois pilares somados à protocolos governamentais, surgiu o Colatam Safe Guard, que garante o maior nível de segurança para o funcionamento de todo esse segmentos”, explica Vazquez.
As práticas e protocolos criados contra COVID-19 serão divulgadas gratuitamente através de um ebook em breve pela COLATAM.
Como obter a certificação?
Coworkings interessados em obter a certificação podem fazer a pré-inscrição pelo site da Colatam (http://www.colatam.com/certificacao).
O valor para certificação é calculado de acordo com tamanho e capacidade do espaço.