fbpx

DF terá Dia D da vacinação contra gripe e sarampo

sarampo
Foto Tony Winston/Agência Saúde DF

Serão 79 pontos de vacinação disponíveis neste sábado (30). Além da gripe e sarampo, haverá ainda pontos com imunizantes contra a covid-19

Amanhã é dia de tomar vacina no Distrito Federal. A Secretária de Saúde está promovendo o Dia D da vacinação contra a gripe e o sarampo. Serão 79 pontos de imunização espalhados pelo DF que atenderão crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; idosos acima dos 60 anos; além dos grupos prioritários de vacinação.

Os postos estarão funcionando das 8h às 17h, confira os locais da campanha. 

A campanha de vacinação contra a influenza começou no dia 4 de abril no DF, e no momento está atendendo idosos com 60 anos ou mais e crianças com idades entre 6 meses e 4 anos e 11 meses. Amanhã durante o Dia D, poderão receber as doses: gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; indígenas; professores das escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. 

Caso as pessoas do grupo prioritário não possam procurar os postos neste sábado, as doses também estarão disponíveis nas unidades de saúde a partir de segunda-feira (2).

O Dia D também contempla o Sarampo, uma doença altamente transmissível, como explica o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Zancanaro, “um único doente com sarampo é capaz de infectar de 15 a 18 pessoas.

Vale lembrar que as doses de vacina contra a covid-19 estarão à disposição, para consultar os locais de vacinação, basta acessar o link (https://www.saude.df.gov.br/dia-d-de-vacinacao-30-de-abril-de-2022)

Rede de Farmácias também promove Dia D contra a Gripe

Complementando a campanha do Programa Nacional de Imunização (PNI), a RD-RaiaDrogasil lançou a “Campanha de Vacinação contra a Gripe 2022”. Nos dias 30 de abril e 14, 28 de maio, as 127 farmácias da rede localizadas em 46 municípios de 23 unidades federativas irão disponibilizar a vacina na nova versão quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de Influenza, incluindo a variante H3N2 (Drawin) – responsável pelo surto de casos no início do ano. 

Em Brasília (DF),  a campanha ocorrerá na unidade da Drogasil da Entrequadra Sul 404/405. Durante a ação, as doses terão preço promocional de R$ 74,90, a empresa destaca que crianças a partir de 6 meses podem receber a vacina.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: