Rede de Academia e Fisioterapia B-Active comemora quatro meses de reabertura sem nenhum registro de contágio do novo coronavírus

Treinamento e engajamento entre colaboradores e clientes foram cruciais para manter os estabelecimentos seguros para serem frequentados

Dr Benjamin Apter, fundador e diretor da rede B-Active comemora a eficiência das medidas de segurança adotadas. É a prova de que com responsabilidade, estratégia e higiene é possível vencer o Covid-19

Depois de acompanhar os noticiários nacionais e internacionais sobre a pandemia e atenta às adaptações necessárias para a reabertura com segurança, a Rede de Fisioterapia e Academia Terapêutica B-Active se mostrou exemplar ao barrar o contágio do novo coronavírus em sua rede de estabelecimentos.

Área de Pilates da B-Active de Perdizes.

Com unidades em São Paulo, Brasília e São José dos Campos, a rede contratou consultorias que trabalham com empresas multinacionais para entender como assunto estava sendo lidado fora do país, além  de consultorias locais para dar todo o apoio e logística ao enfrentamento da crise que estava por vir.

As medidas de higiene e prevenção do protocolo criado contam com tapete sanitizante para os pés, álcool em gel, aferição de temperatura e agendamento de clientes. Também foram  adotadas mudanças no layout para melhoria da circulação de pessoas e ventilação. Estratégias e ferramentas de comunicação também foram fundamentais  com campanhas nas mídias sociais, newsletter, demarcação dos espaços e cartazes informativos.

Cartaz compara sintomas do Covid-19 com outras viroses. A empresa usa a comunicação à serviço da saúde

Criada pelo cirurgião ortopedista Benjamin Apter em São Paulo, em 2004, a B-Active readequou sua estrutura, equipamentos, insumos e investiu em treinamento de suas equipes enquanto permaneceu com suas atividades suspensas ao público (de 24 de março à 05 de maio, no Distrito Federal e 11 de maio no estado de São Paulo).

Enquanto a rede se preparava para a reabertura, os alunos recebiam  conteúdos pelo Youtube

Para manter a fidelidade dos clientes e garantir a qualidade de vida deles durante o isolamento social, a B-Active desenvolveu a campanha B-Safe, divulgada no Youtube incentivando a prática de exercícios, dentro de suas próprias casas.“Nosso objetivo foi dar respaldo aos nossos clientes em um momento desafiador como esse e recebemos inúmeros elogios. A tecnologia e a comunicação nos ajudaram neste momento a estarmos mais perto do nosso público-alvo”, conta o médico.

Aproveitando o know-how do seu Diretor Médico Benjamin Apter e acrescentando informações de artigos com base em evidências científicas, consultorias e a vivência na prevenção e combate das infecções hospitalares, a B-Active também seguiu Conselho Regional de Fisioterapia, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

“Além de todos os protocolos de segurança e estudos científicos complementares, para iniciar a retomada das nossas atividades em segurança, todos os nossos colaboradores foram vacinados contra o vírus da influenza, cerca de 15 dias antes da reabertura, garantindo essa imunização”, explica o médico.

Cliente amigo: a campanha ajuda os clientes e colaboradores a não esquecerem nenhum item do protocolo

Ao entrar em uma das unidades, que tiveram ampliação no horário de funcionamento, o cliente visualiza o cartaz CLIENTE AMIGO dá as boas-vindas com as informações iniciais de segurança. O cliente higieniza os calçados no tapete sanitizante, as mãos com álcool em gel e têm a temperatura aferida logo na entrada. Para evitar riscos de contaminação não é permitido levar qualquer pertence pessoal nas salas de terapias, inclusive o aparelho celular. Os objetos pessoais são embalados e guardados na recepção ou guardados em armários com chaves.

Todas as portas e janelas permanecem abertas e ar condicionado no modo ventilar ligado para favorecer a ventilação dos ambientes. Além disso, todos os ambientes são monitorados com medidor de umidade e temperatura, pois há indícios na literatura que manter a umidade do ar em níveis adequados é mais uma arma na tentativa de diminuir a disseminação do novo coronavírus.

De fácil acesso, os clientes podem higienizar as mãos com álcool em gel em todos os setores da B-Active além de água corrente e sabão neutro. A utilização de máscaras é obrigatória. Luvas descartáveis ficam disponíveis para setores específicos caso algum cliente sinta necessidade de utilizar. Todos os ambientes passam por uma desinfecção rigorosa três vezes ao dia com produtos viricidas além da higienização constante dos ambientes e equipamentos com produtos apropriados conforme os protocolos estabelecidos.

Cartaz indicativo de capacidade

Todas as salas de atendimento tiveram seus volumes de atendimentos reduzidos. Todos os espaços internos receberam uma sinalização para indicar a quantidade máxima de clientes em cada setor, e assim, proporcionar o distanciamento ideal entre as pessoas durante as terapias.

Especialista em Ortopedia e Medicina Esportiva e um defensor da prática de exercícios físicos regular, Dr. Benjamim Apter entende que o momento atual pede cautela, mas é preciso seguir cuidando da saúde com total segurança. “Publicações científicas afirmam que a prática de exercícios físicos é importante para manter a imunidade em níveis satisfatórios no organismo, e por isso não devem deixar de ser praticadas, mesmo no período da pandemia. As atividades devem realizadas com toda a atenção e cuidados necessários neste período” complementa.

O médico ainda reforça o importante papel dos programas propostos pela marca na vida dos frequentadores. “A Rede B-Active de Fisioterapia e Academia Terapêutica tem sido pioneira na aplicação de exercícios como tratamento coadjuvante das doenças crônicas. No período da pandemia muitas pessoas passaram a trabalhar mais e em casa. Isso trouxe grande desconforto ao corpo e as articulações. As pessoas que já tinham algum problema de coluna ou nas articulações tiveram seus problemas agravados, outros começaram a ter sintomas. Há várias doenças em que o exercício físico bem orientado e controlado tem papel fundamental no tratamento” salienta o médico.

Academia terapêutica

A B-Active foi fundada em 2004 Pelo Dr. Benjamin Apter mais dois Médicos. Eles haviam estudado por longo período até chegar ao conceito de Academia Terapêutica, que tem o enfoque Médico, para tratar doenças crônicas de forma coadjuvante ao tratamento clínico.

Aprimorado pelo Dr. Apter para projetos de Prevenções de Cirurgias Ortopédicas que após o grande sucesso de remissão das cirurgias, ampliou os serviços para fisioterapia, a B-Active conta com 10 unidades entre São Paulo, São José dos Campos e Brasília. Atende mais de 30.000 sessões de terapias por mês e entrega um índice de remissão de cirurgias ortopédicas para as grandes seguradoras e operadoras de saúde do Brasil na ordem de 62% gerando satisfação e qualidade de vida para as pessoas.

Atualmente, as unidades contam com profissionais altamente qualificados, Mestres, Pós graduados e Especialistas que orientam os clientes da melhor forma e os ajudam a atingir os objetivos esperados. Como explica o Dr. Benjamin Apter, a visão da B-Active é atender o público que precisa de atendimento individualizado com acompanhamento fisioterapêutico de alto nível, baseado em conceitos atuais, por evidências científicas, especializados na área de ortopedia e esporte.

“Nossa missão é atender aos objetivos de cada indivíduo a partir dos 12 anos, sem discriminação da idade, sexo ou condicionamento físico, proporcionando resultados com segurança e conforto”, conta Benjamin. A Rede dispõe de diversos programas, que são indicados de acordo com a necessidade de cada pessoa. Exercício funcional, envelhecimento saudável, gestação saudável estão entre as opções disponíveis.

Para quem prefere se resguardar das cirurgias ortopédicas, podem obter informações sobre os programas de prevenções de cirurgias com a sua operadora de saúde. Estão disponíveis os programas de prevenções de cirurgias de coluna, joelho, ombro e quadril. Para quem está com cirurgia de joelho, ombro ou quadril recém realizados, existem programas específicos para auxiliarem na recuperação do pós-operatório.

Qual é o meu programa ideal?

Para conhecer mais sobre o programa mais indicado para a sua necessidade, basta visitar o portal da B-Active (https://bactive.com.br/calcule-o-imc/). Ao acessar o link é preciso informar altura, peso, idade e se e se há alguma doença ou condição pré-existente. Com isso, Índice de Massa Corporal (IMC) é calculado e os programas recomendados são listados.

Serviço

Site: www.b-active.com.br

Redes sociais: @redebactive

Veja os endereços e telefones de todas as unidades em: https://bactive.com.br/unidades/

Sobre a B-Active Academia Terapêutica – Desde 2004 presente no mercado, a B-Active tem como principal pilar a Medicina Esportiva e Preventiva baseada em evidências científicas com foco na saúde e bem-estar. O CEO do Grupo é o Médico Ortopedista e Especialista em Medicina Esportiva, Dr. Benjamin Apter. Atualmente a marca tem dez unidades no total. Nove estão localizadas no estado de São Paulo e uma no Distrito Federal. A Rede B-Active oferece diversos programas exclusivos e específicos de acordo com a necessidade de cada pessoa.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?