fbpx

Brasil: vacinação contra a Covid pode começar em janeiro

Foto: Secom/Fotos Publicas

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou em seu Twitter, nesta sexta-feira (11), que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fechou a compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech. A vacinação seria nacional e estaria prevista para começar em janeiro. Cada estado receberia 500 mil doses, inicialmente, para vacinar grupo de risco, que ainda não foi especificado qual seria o critério ou faixa etária.

No entanto, ainda pela rede social, Caiado disse que: “O ministro Pazuello me informou que será editada uma Medida Provisória que vai tratar dessa centralização e distribuição igualitária das vacinas. Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde.”

Vacinação no Brasil

Nesta semana, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que “abre possibilidade aos laboratórios de solicitarem autorização para uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra covid 19”. Por hora, a Anvisa não recebeu o pedido de autorização de nenhum laboratório.

Ontem (10), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o início da produção das doses da CoronaVac, que ainda não tem autorização da Anvisa. A meta é produzir 1 milhão de doses por dia. Em São Paulo, a campanha de vacinação está prevista para começar no dia 25 de janeiro.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?