Nassin Taleb, é um investidor q tive o prazer de conhecer em 2012. Além de autor ele é um grande ensaísta mundial. Cunhou o termo Black Swan (Cisne Negro) para chamar atenção sobre eventos impossíveis de prever que que tem o poder de impactar o mercado global. Como por exemplo, as epidemias, 11 de setembro e agora o coronavírus.
Tornei-me observadora de teatros lotados, com saídas estreitas, por onde saem gritando “fogo!”. São os que vivem do” efeito manada”. 2020 chegou com o rinoceronte da emergência climática e depois, o coronavírus – que vai causar desaceleração na economia mundial. Tratam que a tecnologia transformará o mundo.
Como? Não temos anti-fragilidade para agir rápido. A crise climática vai desdobrar-se mudando padrões meteorológicos e colapsar a economia.
Vejo rinocerontes voando em nossa direção. Vejo “desastres”. Sobreviverá o que agir como a “HYDRA” ( a cobra da mitologia grega de várias cabeças – que para cada vez que teve a cabeça cortada, fez nascer duas mais fortes no mesmo lugar ).
Sobrará o que se tornar menos indefeso. Os que se fortalecem na crise, aprendem, que sempre haverá alguém que aprende a respirar novamente em terra depois de ter conseguido viver no mar.
Sigam a autora no LinkedIn: Carine Elpidio e no Insta: @carineelpidio















![Quem ganha quando o coronavírus vence? [Rasgando a caixa!] Foto para coluna](https://i0.wp.com/portalcontexto.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Foto-para-coluna-1.png?resize=150%2C150&ssl=1)
![[Rasgando a caixa!] Lições de uma empreendedora raiz Mão segura celular no app tinder com uma interrogação na tela](https://i0.wp.com/portalcontexto.com.br/wp-content/uploads/2020/02/dating-3373115_1280-1.jpg?resize=150%2C150&ssl=1)



