André Jardine anuncia os 22 convocados para os Jogos de Tóquio. A lista tem novidades devido ao aumento do número de atletas inscritos e a não liberação de alguns jogadores por parte dos clubes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na última semana a lista dos 22 jogadores que irão em busca da segunda medalha de ouro para o Brasil no torneio masculino de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A lista contém algumas novidades e alterações pontuais. As mudanças aconteceram devido a alguns clubes não liberarem seus atletas, pois como a competição não é data Fifa, não há essa obrigação. Fazem parte desse seleto grupo: o meia Gerson, do Olympique de Marselha, e os atacantes Malcom, do Zenit, e Pedro, do Flamengo. Com isso, o técnico André Jardine chamou o volante Douglas Augusto, do Paok, e os atacantes Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Richarlison, do Everton.
Além disso, a Fifa autorizou a convocação de mais quatro atletas para a disputa das Olimpíadas em virtude da Covid-19. Com isso, foram convocados o goleiro Lucão, do Vasco, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA Moscou, o lateral Abner, do Athletico-PR, e o meia-atacante Reinier, do Borussia Dortmund.
Confira abaixo a lista dos 22 jogadores que defenderão o Brasil nas Olimpíadas do Japão:
GOLEIROS
- Santos* (Athletico-PR)
- Brenno (Grêmio)
- Lucão (Vasco)
LATERAIS
- Daniel Alves* (São Paulo)
- Gabriel Menino (Palmeiras)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Abner (Athletico)
ZAGUEIROS
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Nino (Fluminense)
- Diego Carlos* (Sevilla)
- Bruno Fuchs (CSKA)
MEIAS
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- Bruno Guimarães (Lyon)
- Douglas Augusto (PAOK)
- Claudinho (Red Bull Bragantino)
- Matheus Henrique (Grêmio)
- Reinier (Borussia Dortmund)
ATACANTES
- Matheus Cunha (Hertha Berlim)
- Martinelli (Arsenal)
- Antony (Ajax)
- Paulinho (Bayer Leverkusen)
- Richarlison (Everton)
* Atletas acima de 24 anos
Parte do grupo já está treinando em São Paulo desde a última quinta-feira (1) e está à espera da chegada dos demais. A segunda etapa da preparação será feita em Doha, no Catar. A trajetória em busca do bi olímpico começa na primeira fase contra a Alemanha, reeditando a final de 2016, no dia 22 de julho. Em seguida, o Brasil pega a Costa do Marfim, no dia 25, e a Arábia Saudita, no dia 28.