fbpx

Live de lançamento do livro “Outra viagem” será nesta sexta (9)

outra

Live de lançamento do livro “Outra Viagem” será nesta sexta

O professor de jornalismo da Universidade de Brasília e escritor Paulo Paniago lança uma nova obra literária, e na próxima sexta-feira (9), ele recebe dois convidados, José Resende Jr e Eduardo Lacerda, para conversar sobre o livro: “Outra Viagem: Machado de Assis e a revolução da literatura brasileira”.

O bate-papo será transmitido tanto pelo canal do Facebook quanto pelo canal do YouTube das Editoras Amavisse e Patuá.

Paniago é autor do livro de não-ficção, No compasso das letras (Terceiro Setor, 2012) e dois de contos, É um bom título (Edição do Autor, 2017) e Quando termina (Edição dos Autores, 2018). Este último, em coautoria com P. R. Cunha, a obra ganhou o prêmio Cidade de Belo Horizonte. Ele também lançou um livro de poesia, Curto-circuito (2019).

A nova obra é um estudo sobre Machado de Assis e os impactos provocados por ele na arte literária nacional. Paniago destaca que após a pulicação de Memórias Póstumas, “a literatura brasileira não foi a mesma”.

“Ele (Machado de Assis) dá um salto quântico inédito e que não pode ser reproduzido outra vez, justamente por ser o primeiro. Este estudo procura rastrear na biografia do escritor, que se espraia também pela cidade do Rio de Janeiro, as armas com que ele se arregimenta para enfrentar a revolução que desencadeia, ao mudar sozinho a marcha do século dezenove para o seguinte. Encontra resposta parcial no sistema de influências provocadas por leituras instigantes e na prática do cronista que lapida um novo tipo de estilo para si e para a literatura, feita com pena da galhofa e tinta de melancolia”, aponta Paulo Paniago.

O livro já está a venda e pode ser encontrado no site da Editora Patuá.

Live de Lançamento “Outra Viagem: Machado de Assis e a revolução da literatura brasileira”

Quando: 09/07
Horário: 19h
Onde assistir: Facebook Editora PatuáYouTube Editora Patua, Facebook Editora Amavisse

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?