Vale do Café impressiona pelo centro histórico e vira opção para fim de ano

Vale do Café

    Créditos: Fazenda Alliança/Divulgação

Região é conhecida pela bagagem histórica e pelas fazendas de produção orgânica

Depois de um longo ano, cheio de adversidades e fortes emoções, não há nada mais merecido que um descanso. Aproveitar uma área verde, céu azul, cheiro de chuva e uma tranquilidade dos sonhos. Este lugar existe, e pode ser o cenário ideal para as férias que todos precisam. A região do Vale do Café no Rio de Janeiro é a melhor opção para quem está precisando se desligar da zona urbana e adentrar a natureza. O local é rodeado de vagalumes, onde é possível visitar prédios históricos e apreciar o  cardápio com a culinária local.

Vale do Café
Créditos: Jardim Uaná Etê

Sabe aquela ciranda de vagalumes que você só ver nos desenhos animados? Quem tirar um tempo para conhecer a cidade vai poder se hospedar em um jardim cheio deles.

O Jardim Uaná Etê é um espaço ecológico de 135.000 m² perfeito para refletir sobre arte e natureza. A área tem bosque de sinos, árvores dos cristais e gramados com vistas deslumbrantes. Quem quiser passar a noite apreciando a beleza do jardim, poderá ter toda esta maravilha somente para si. Os quartos inspirados em elementos de cura com aromas, cores e cristais. “Estivemos recentemente no parque, mesmo com o tempo instável. Ainda conseguimos ver alguns poucos girassóis. E as lavandas? Lindas”, disse a turista, Márcia Balassiano.

Quem tiver afim de fazer um roteiro em grupo, e aproveitar a paz da cidade com as pessoas que ama, pode gostar de conferir a Fazenda Alliança Agroecológica, em Barra do Piraí. O lugar é o verdadeiro conceito de visita rural, e a hospedagem com gastronomia da terra se destaca do modo mais sofisticado e original. Para passar a noite, o grupo vai contar com uma casa de oito cômodos que recebe até 15 pessoas.

Entre as opções de lazer é possível fazer um passeio pelos cafezais ou pegar a trilha até o mirante. A aventura gastronômica também é imperdível…

Vassouras

Para os amantes de história e fãs de decoração antiga, a Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras, pode ser a melhor pedida (aparece como uma boa pedida). Com um fascinante casarão histórico, o sítio possui uma enorme área de lazer com direito a prainha de água doce, restaurante, piscinas e fazendinha para as crianças. A visitação dos hóspedes acontecem pela sede e pelo Museu do Café,  primeiro no estado do Rio.

Vale do Café
Créditos: Fazenda São Luiz da Boa Sorte/Divulgação

Para quem não teve a chance de conhecer a cidade de Vassouras, a cidade tem um centro histórico cheio de atrativos, a tornando um dos povoamentos mais charmosos da região. O povoado aproveita a época antiga dos grandes Barões de Café. Pelas ruas de Vassouras, os visitantes poderão admirar os grandiosos palacetes e casarões, reflexo de sua história cheia de riquezas.

O centro preserva algumas dessas antigas residências e prédios públicos nos estilos neoclássico, além da igreja Nossa Senhora da Conceição, que fica no topo na praça. Ladeada pelas palmeiras imperiais, a praça e o chafariz são o cartão postal da cidade. Perto do centro também se localiza a hospitaleira Vila Hibisco Pousada & Apart. Os proprietários decidiram reduzir a ocupação dos quartos para a proteção e melhor proveito dos hóspedes. A pousada inclui café da manhã e oferece passeios pelas fazendas.

Vale do Café
Créditos: Eric Santos/Praça de Vassouras

Os visitantes não podem deixar de adquirir um dos melhores produtos feitos no Vale do Café, que, além do café, se destaca pelas cachaças de altíssima qualidade. A Cachaça Werneck, produzida em Rio das Flores, recebeu medalha de ouro na 19ª edição do Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil. A Werneck não está com visitação no momento, mas dá para comprar pelo site: www.cachacawerneck.com.br .

SERVIÇO:

CACHAÇA WERNECK
Compras pelo site: www.cachacawerneck.com.br
Contato: (24) 99298-9900

FAZENDA ALLIANÇA AGROECOLÓGICA
Contato e reservas: (24) 98801-6147 (Whatsapp) | reservas@fazendaallianca.com.br
Hospedagem de isolamento para grupos na fazenda histórica com produção de búfalas, hortaliças e café orgânico.

FAZENDA SÃO LUIZ DA BOA SORTE
Contato e reservas: (21) 99250-9798 | (21) 96823-9358
Pacote de Ano Novo: Pensão completa, festa com música ao vivo, recreação, jantar do barão. 5 diárias – a partir de R$ 7.900 para casal.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?