fbpx

“Vacina Butantan”: MC Fioti lança o hino nacional da vacinação

A faixa é um remix do sucesso “Bumbum Tantan” único vídeo do YouTube brasileiro a superar 1 bilhão de views. A música é uma homenagem ao Instituto Butantan

Foto: Matheus Suburbano/Divulgação

Após ser um dos hits do ano em 2017, “a flauta envolvente que mexe com a mente” sampleada da sinfonia de Sebastian Bach voltou em 2021 com uma das melhores notícias possíveis: a vacina contra a Covid-19. O motivo da nova viralização da música “Bumbum Tantan”, do MC Fioti foi a semelhança do título da faixa com a do Instituto Butantan, organização responsável por desenvolver a vacina no Brasil.

Com as inúmeras brincadeiras, memes e comentários nas redes sociais, o funkeiro resolveu fazer um remix do sucesso que acabou virando o hino nacional da vacinação no território tupiniquim – Por que choras, Zé Gotinha?. A nova versão foi lançada neste sábado (23) e foi nomeada como “Vacina Butantan”.

O clipe foi produzido pela Kondzilla, o maior canal de música do YouTube, e dirigido por Kaique Alves. Nele, Fioti acha uma lâmpada mágica e deseja que a cura do coronavírus seja encontrada. O gênio realiza o seu desejo e o cantor acorda jogado nas escadas do Instituto Butantan, em São Paulo. Vale ressaltar que a produção musical é toda do MC e que o elenco do audiovisual contou com a participação dos colaboradores do Instituto, todos alegres, dançando e felizes da vida com a descoberta da vacina. 

“Será de uma maneira diferente que o recado será dado, porque o funk é muito importante para nossa comunidade e muda muito a vida de jovens na periferia. Essa junção da ciência com o funk vai fazer a molecada se conscientizar e tomar a vacina. Isso vai ser muito importante e vai ter um impacto grande”, disse MC Fioti em material de divulgação sobre a importância da música no incentivo à vacinação. Confira abaixo o videoclipe completo.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?