Último dia para se inscrever no hackathon da Nasa

Hackathon da Nasa, edição de Brasília
Encerramento da edição de Brasília realizada em 2019

Nos dias 30 e 31 de maio, acontece mais uma edição do NASA International Space Apps Challenge. O hackathon será totalmente digital e promete seguir batendo recordes de participantes. Desta vez, os times terão que propor soluções aos impactos causados pelo coronavírus. 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até hoje (27). Podendo ser de qualquer área de conhecimento, o participante que assim desejar, pode se inscrever individualmente ou por equipe, que deve ter de quatro a seis integrantes (https://nasacovidchallenge.paniclobster.com/).

As equipes terão 48 horas para desenvolver uma solução para um dos 12 desafios, que serão entregues pela organização. Os times poderão utilizar os dados fornecidos pela Nasa e pelas agências espaciais europeia (ESA) e japonesa (JAXA), que são parceiras do evento.    

Pela primeira vez, o Space Apps oferecerá aos brasileiros uma plataforma toda em português, conectado com os desafios globais e a ferramenta da Nasa.

As equipes terão acesso a webinars técnicos e receberão mentoria de especialistas. Os participantes devem criar, desenvolver e entregar um protótipo da solução para um dos desafios propostos pela organização.

O hackathon organizado pela Nasa visa estimular o comportamento empreendedor e o melhor de cada equipe. Dessa forma, os projetos podem vencer a competição global ou ainda, serem acelerados pelo Programa Founder Institute Brazil, mais um parceiro do Space Apps Brazil.

Confira o cronograma

Até 27/05 – Inscrições
28 e 29/05 – Montagem dos Times
30 e 31/05 – Hackathon Online
4/05 – Divulgação dos Resultados

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?