Uefa confirma jogo de volta entre Liverpool e Leipzig na Hungria

As restrições da Alemanha em relação ao protocolo de combate ao coronavírus impediram a realização da partida no país. Contudo, a Uefa permitiu que a mesma seja realizada na Hungria, assim como no jogo de ida

Foto: Reprodução / Twitter

A Champions League está na fase de oitavas de finais e com jogos de volta marcados para os dias x. Porém, em detrimento do novo avanço da pandemia da Covid-19, alguns jogos terão de ser realizados, novamente, fora dos estádios oficiais dos times que teriam o direito de jogar em casa nesta rodada.

Com isso, a Uefa decidiu na última quinta-feira (4) que a partida entre Liverpool e Red Bull Leipzig será jogada em Budapeste, na Hungria, assim como no jogo de ida. Na ocasião, os Reds fizeram 2 a 0 sobre os alemães, após aproveitar das falhas individuais da defesa do Leipzig. A justificativa para a mudança de local foi que os visitantes teriam que ficar dez dias em isolamento social para voltarem para a Alemanha.

Sendo assim, o embate que estava marcado a princípio para a Arena Red Bull, na Alemanha, foi transferido para Budapeste após autoridades alemãs negarem a entrada do Liverpool no país por causa dos protocolos de prevenção à propagação do novo coronavírus.

Agora a partida de volta acontecerá na Puskas Arena no dia 10 de março: “A Uefa pode confirmar oficialmente que a partida da rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa entre Liverpool e RB Leipzig será disputada na Puskas Arena de Budapeste”, disse a entidade em comunicado.

“A Uefa gostaria de expressar sua gratidão ao Liverpool e ao RB Leipzig por seu apoio e sua cooperação intensa, assim como à Federação Húngara de Futebol por sua assistência e por concordar em sediar a partida”, concluiu.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?