Champions: Uefa confirma final em Istambul

Mesmo com o lockdown na Turquia, duelo que decide o campeão da Champions League segue marcado para o dia 29 de maio

A Uefa Champions League é a competição de mais alto nível na Europa.
A final da Uefa Champions League será realizada em Istambul, na Turquia. Foto: AFP

A Uefa Champions League está na sua reta final, na semana que vem já conheceremos as duas equipes que farão a grande final do torneio na temporada 20/21. O dia e o local para essa partida que promete parar o mundo ja está definido: o jogo será em Istambul, no dia 29 de maio. Esta foi a informação dada pela a Uefa hoje (29).

Surgiram dúvidas em relação a isto pelo fato da Turquia ter aderido um lockdown de 17 dias, o qual se encerra no dia 17 de maio, devido a um ressurgimento de infecções da Covid-19. 

Além disso, existe grandes possibilidades das equipes inglesas, Manchester City e Chelsea, chegarem à decisão agendada no Estádio Olímpico Ataturk. Por esse motivo, surgiram dúvidas sobre a logística da instalação. Entretanto, a Uefa insiste que não planeja transferir a partida.

“A final da Liga dos Campeões da Uefa acontecerá em Istambul no dia 29 de maio com um número limitado de espectadores, e nos asseguraram que o lockdown temporário que está em vigor até 17 de maio não deve ter nenhum impacto na partida”, disse a entidade em um comunicado. “A Uefa continuará a trabalhar de forma estreita com a Federação Turca de Futebol e as autoridades municipal e nacional para realizar a partida com segurança”. “Mais informações a respeito da capacidade para a partida e detalhes sobre ingressos serão comunicados em breve”, completou.

O Estádio Olímpico Ataturk deveria ter sediado a final da Champions League do ano passado, contudo a pandemia forçou uma mudança de planejamento e as últimas rodadas e a final aconteceram em Lisboa (Portugal).

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?