Tecnologia de nanoprata contra a covid-19

Empresa de nanotecnologia desenvolveu o Silver Clean. O produto pode ser encontrado em duas versões: limpeza de ambientes e cosmético, este pode ser aplicado no corpo e em tecidos

A ciência não para durante a pandemia e os pesquisadores seguem buscando soluções para combater o coronavírus. A boa notícia é o lançamento do Silver Clean, que utiliza a tecnologia de nanoprata para inativar a covid-19. O produto já foi aprovado pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pode ser encontrado em supermercados, fármacias e pela Internet.

A Ética do Brasil Nano Tecnologia é a empresa responsável pelo desenvolvimento do Silver Clean. O produto inova ao ter na composição a utilização de nanoprata – agente capaz de eliminar o novo coronavírus. 

“Temos a satisfação do pioneirismo no mercado mundial. Nosso grande diferencial é a longa duração após sua aplicação ao contrário de outros produtos que estão sendo apresentados aos consumidores”, pontua Kátia Coelho, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Ética do Brasil.

A aprovação da Anvisa veio após diversos testes realizados. “Cumprimos todas as exigências do órgão e tivemos acompanhamento de um dos principais virologistas do Brasil, o Dr. Amílcar Tanuri”, frisa Kátia.

Cosmético e Limpeza de ambientes

O Silver Clean tem duas versões: cosmético e limpeza de ambientes. Na versão cosmético, o produto está disponível em aerossol (110 ml) e pode ser borrifado no corpo ou em tecidos, roupas e máscaras. A duração comprovada é de 12 horas.

A empresa reforça que aerossol não tem contraindicação, podendo ser utilizado por homens e mulheres, inclusive aqueles que possam contar com alergia a prata, pois a dosagem do aditivo não chega a agredir o indivíduo. “Certamente nosso produto passará a ser o novo antitranspirante, sendo o novo desodorante do dia a dia”, diz.

Na versão líquida, cada unidade vem com 5 litros e pode ser diluído em até 45 litros de água. A proteção é de até 24 horas. Pode ser usado para tapetes higiênicos e para a limpeza de ambientes. 

Os dois produtos podem ser adquiridos pelo site: https://www.pormaisvidas.com.br/silverclean. O aerossol já pode ser encontrado em farmácias e o valor varia de R$ 24,00 a R$ 26,00.

Outras inovações contra o coronavírus

A Visto.Bio criou um spray contra o coronavírus, que também pode ser usado no corpo e em roupas ou máscara. Os tecidos antivirais já estão podem ser encontrados no mercado brasileiro. A BeCauz e a Malwee desenvolveram máscaras e camisetas com esta proposta. Mais uma inovação é a pulseira para carregar o álcool em gel, item tão necessário na pandemia.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?