Empresa brasileira cria spray contra o coronavírus

spray
A solução, que já foi patenteada, tem eficácia comprovada contra o SARS-CoV-2 e combate à proliferação de microorganismos

A Visto.Bio, empresa brasileira de biotecnologia, desenvolveu um spray com capacidade antiviral. O produto pode ser aplicado em roupas, no corpo e no cabelo. A solução foi uma das escolhidas pelo Pandemic Challenge da Singularity University. 

Os testes feitos em laboratório comprovam a eficácia do produto que combate a disseminação do vírus e age como um bloqueador de microorganismos com proteção por até 24h. A solução, que conta com uma combinação entre álcool 70% e óleos essenciais, quando em contato com o coronavírus age, imediatamente, na decomposição da bicamada lipídica gordurosa, assim, o vírus é inativo. 

De acordo com a empresa, a fórmula pode ser usada por todas as idades e não é prejudicial a crianças, plantas e animais. O produto pode ser borrifado nas roupas, para evitar a lavagem frequente e no corpo e cabelo.

A Visto.Bio ainda informa que após a aplicação, a secagem é rápida, e o spray é inodoro e hipoalergênico. A expectativa é que o produto possa proteger as pessoas durante a pandemia. Alguns exemplos: na moda, pode permitir a proteção das peças, e nas academias, facilitar a higienização de alunos e equipamentos.

O spray já está a venda no site da Visto.Bio pelo valor de R$ 150,00 e dura cerca de 200 borrifadas.

Outras inovações contra o coronavírus

Os tecidos antivirais já estão podem ser encontrados no mercado brasileiro. A BeCauz e a Malwee desenvolveram máscaras e camisetas com esta proposta. Mais uma inovação é a pulseira para carregar o álcool em gel, item tão necessário na pandemia.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?