fbpx

Startup brasileira cria eletrodoméstico que desinfecta objetos e alimentos contra o coronavírus

eletrodoméstico
Alimentos também podem ser higienizados com a novidade. Foto: Divulgação

A invenção é um sonho de consumo para quem já está cansado de lavar compras, alimentos ou objetos

Os cuidados com a higiene aumentaram no último ano com a pandemia da covid-19. As pessoas passaram a ter novos hábitos, entre eles: lavar as compras, desinfectar celular ou outros objetos. De olho nos novos hábitos, uma startup nacional desenvolveu um eletrodoméstico que promete se tornar um grande sonho de consumo entre os brasileiros.

Batizado de UOVO, a invenção da startup UOVO Labs, utiliza luz UVC para eliminar aqueles agentes não desejados, como bactérias, vírus, inclusive o coronavírus. Basta colocar qualquer objeto dentro do eletrodoméstico e rapidamente, a limpeza é realizada.

Os fundadores da startup, Marcio Pacheco, Felipe Guerra e Rafael Soares (foto à esquerda), contam que o UOVO é fácil de usar e o processo de limpeza dura até 3 minutos. O formato do eletrodoméstico foi pensado para possibilitar que objetos diferentes pudessem ser colocados sem nenhum problema.

Com capacidade de 15,5 litros, o modelo permite que o usuário coloque as compras do mercado, frutas, garrafas, mamadeira, celular, carteira, chave do carro e outros objetos. A limpeza é garantida pela luz UVC que destrói a camada protetora e material genético dos agentes causadores de doenças.  

O resultado chama atenção, pois 99,99% dos vírus, bactérias, fungos e germes expostos à luz UVC são inativados.

“O UOVO é um facilitador da rotina de higiene. Em apenas dois minutos itens como carteiras, brinquedos, óculos, produtos que acabaram de chegar do mercado, entre outros, são descontaminados, garantindo a segurança da família e a redução da contaminação microorganismos no lar, com um eletroportátil de fácil manuseio e que ocupa pouco espaço em casa”, explica Felipe Guerra, idealizador do eletrodoméstico.

Novo mercado

Marcio Pacheco e Rafael Soares entendem que a pandemia fez com que o mercado de desinfecção crescesse no Brasil e no mundo. Afinal, as pessoas estão mais preocupadas com a higienização e querem evitar a contaminação pelo coronavírus e também, por outras doenças causadas por bactérias e outros agentes.

A UOVO estará disponível para o mercado nacional a partir do dia 26 de abril. As vendas serão realizadas na loja virtual da startup. O valor do eletrodoméstico é de R$ 1.299,00, mas pode ser parcelado em até 12x sem juros. Pacheco conta que “este ano, a previsão inicial é comercializar 10 mil unidades e em um mercado com pelo menos 10 milhões de residências com potencial para adquirir o produto”.

Rafael Soares acrescenta: “o UOVO tem um potencial enorme e o objetivo é torná-lo um produto que é parte da casa, como qualquer outro eletrodoméstico, que entrega qualidade de vida para as pessoas. Em receita, pretendemos faturar R$10 milhões com o produto, este ano”.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?