fbpx

Startup cria app para condomínios que gera economia de até 30%

condomínios
Imagem: Divulgação/eCondos

O app eCondos otimiza os processos em condomínios, como portaria, logística e comunicação. A solução pode reduzir os custos em até 30%

A gestão de condomínios não é uma tarefa simples. São inúmeras atividades que podem acontecer ao mesmo tempo, desde limpar o salão de festas ou avisar o morador que a tão esperada encomenda chegou. Otimizar a comunicação dentro de um condomínio é um sonho para qualquer um.

Muitos lugares começaram a implementar grupos de whatsapp para receber as demandas dos moradores ou alertar sobre a próxima reunião de condomínio, além de seguir usando o velho aviso no elevador.

Dentro desse cenário, Juliano Leite pensou uma maneira para atender as mais diversas demandas de um condomínio. Formado em TI, o profissional desenvolveu um app para resolver essa questão, e junto com os parceiros, Ricardo Paiva e Alex Bahr, nasceu o software capaz de suprir as exigências de blocos residenciais e comerciais.

condomínios
Equipe do eCondos. Foto: eCondos/Divulgação

Em 2016 nasceu a eCondos e a solução tem essa missão de simplificar processos e transmitir informações em uma única plataforma. Com aporte inicial próprio, os sócios investiram no projeto e implementaram em conjuntos de moradia de forma gratuita, tudo para ter certeza de que a ferramenta funcionaria.

Nós precisávamos ter a certeza de que nossa ideia fluiria e daria certo, batemos na porta de condomínio por condomínio, tendo a proposta negada por diversas vezes, mas a persistência foi essencial para que tudo desse certo”, conta Ricardo Paiva, CEO da startup.

Investimentos

A startup amadureceu e atraiu outros investidores, e com isso pode viabilizar o desenvolvimento de mais funcionalidades e atender às solicitações dos usuários. Após o aporte financeiro, a eCondos cresceu 300% e em um ano, já são mais de 300 condomínios atendidos. 

A análise feita pela startup indica que onde a solução foi implementada, a redução de custos foi de até 30%. “A ferramenta proporciona uma otimização de processos e como consequência custos menores, seja no âmbito da zeladoria, segurança ou gestão”, afirma Alex Bahr.

“Da comunicação à segurança do condomínio, o Econdos faz toda a gestão na palma da mão. São opções que agregam a agilidade necessária no mundo moderno, com as melhorias que tornam a vida de um condômino, zelador, porteiro e síndico muito mais prática”, concluiu Juliano Leite.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: