Live: Tecnologia no combate à violência contra a mulher

A tecnologia é uma aliada. Por meio dela temos mais conforto, saúde, diversão e segurança. Mas em um país onde a cada 5 minutos uma mulher sofre violência, o que tem sido feito para mudar esses números? Onde a tecnologia pode nos auxiliar no Combate à Violência contra a Mulher?
Dia: 26 de março às 21 horas.
Confira quem estará conosco:
Marta Lívia Suplicy – Militante incansável pelo empoderamento feminino e políticas públicas para mulheres, é Presidente da Virada Feminina que tem como objetivo ampliar a discussão de temas femininos para, assim, modernizar a percepção da sociedade sobre o papel da mulher.
Orlan Almeida – Engenheiro, especialista em tecnologia e transformação digital, palestrante, professor, mentor do Founder Institute (maior pré-aceleradora de startups do mundo), projetista de uma das primeiras tornozeleiras eletrônicas do Brasil e apaixonado por empreendedorismo.
Cristiane Machado – Escritora, jornalista e atriz, atuou em novelas da Globo como “Amor à Vida” e “Malhação”. Virou ativista da causa da violência contra a mulher, após sofrer agressões do seu marido. A atriz instalou câmeras no seu quarto e exibiu as imagens no programa Fantástico, da TV Globo, em novembro de 2018. Cristiane foi uma das primeiras mulheres autorizadas pela Justiça do Rio de Janeiro a usar uma tecnologia desenvolvida para alertar a vítima de violência doméstica de que o agressor está por perto.
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?