“Predestinado”: Gabigol tem sua história de vida documentada no Globoplay

Gabigol virou ídolo da torcida do Flamengo pelas conquistas dos últimos três anos
Gabigol virou ídolo da torcida do Flamengo pelas conquistas dos últimos três anos – Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A série fala da trajetória do jogador desde as dificuldades enfrentadas no seu nascimento até a redenção jogando pelo Flamengo

 

A plataforma de streaming da Globo anunciou uma série contando a trajetória de Gabriel Barbosa, o Gabigol, do nascimento até virar ídolo no Flamengo. A série documental foi anunciada pela emissora logo depois da conquista do octacampeonato nacional na semana passada. Ao todo, serão quatro episódios que serão lançados aos domingos e que prometem aproximar ainda mais a torcida do camisa nove da Gávea.

A produção deste conteúdo durou 11 meses e traz histórias da vida do Gabriel, como as complicações no parto de seu nascimento, a origem humilde da família do atleta, o início no futsal, a chegada ao Santos, a passagem apagada pela Inter de Milão e o Benfica até colocar o seu nome na história do Flamengo com títulos e prêmios individuais. Gustavo Gomes e Marcelo Pizzi foram os responsáveis por direção e roteiro.

“O Gabriel tem uma personalidade muito forte. Isso não é segredo. Mas o processo que ele criou para separar a vida de jogador, a fama e as pressões da carreira foi a maior surpresa durante a produção. Ele tem um foco e uma consciência das suas ações muito grande. E se permite soltar dentro de campo toda a energia acumulada numa aparente timidez e leveza no dia a dia. Ele é um personagem complexo. Que provoca amor ou ódio dentro e fora de campo”, disse Gustavo Gomes.

O documentário mostra bastidores da conquista da Libertadores de 2019, declarações de familiares, companheiros de equipe e do técnico Jorge Jesus também irão ao ar. Fora isso, a atípica temporada de 2020, marcada pela pandemia da Covid-19, que foi consagrada com o bicampeonato brasileiro serão outros temas abordados na série.

Este é o segundo conteúdo da GloboPlay direcionado ao Flamengo. Em novembro de 2019, a plataforma lançou uma série sobre o título da Libertadores. O material teve uma parceria com a FLATV, canal oficial do Rubro-Negro carioca.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?