fbpx

PL da essencialidade: projeto decisivo para o setor de academias

academias
Representantes das academias se reúnem com deputado para debater PL do setor. Foto: divulgação

A aprovação do projeto da essencialidade é uma demanda dos representantes para a recuperação econômica do setor

Representantes do setor de academias se reuniram com o deputado Hermeto (PHS) nesta quarta-feira (11). O tema do encontro o projeto de lei sobre a essencialidade do setor, que visa viabilizar a recuperação econômica das academias do Distrito Federal (DF).

A presidente do Sindicato das Academias do DF, Thais Yeleni, participou da reunião e entende que a proposta é crucial para o setor, uma vez que as academias foram afetadas pelas medidas restritivas de combate ao coronavírus e se mostram importantes no combate, prevenção e até na recuperação da covid-19.

Com relação ao encontro com o parlamentar, “essa reunião com o deputado foi determinante para alinhar as necessidades do segmento fitness e minimizar de alguma forma as crises enfrentadas pelo nosso setor”, destaca. Ela comenta que mesmo com a volta muitas unidades ainda enfrentam dificuldades com a retomada de clientes. “Foi um longo período de estudo, nós corremos atrás, criamos um protocolo de segurança rigoroso para garantir que não haja contágio nas unidades, mas as pessoas ainda não estão 100% convictas da volta. Por isso, é tão importante para nós, mostrarmos à população que somos essenciais”, conclui.

O Projeto de Lei que torna as academias um serviço essencial à comunidade deve ser votado nos próximos dias. Segundo os representantes do setor, a proposta poderá garantir um respiro e mais segurança ao segmento fitness e de saúde para as unidades do Distrito Federal.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?