Com a nova flexibilização através de decreto, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar até às 23h. Ou seja, duas horas a mais do limite definido anteriormente
Uma das áreas mais afetadas do comércio neste período da pandemia foi o ramo das academias de ginástica. Aproveitando a queda nos números do índice de transmissão da Covid-19, o quais estão abaixo de 1, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu ampliar o horário de funcionamento das academias por meio de um novo decreto.
Sendo assim, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou um decreto no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na terça-feira (25) que permite que os estabelecimentos encerrem suas atividades às 23h e não mais às 21h, como na última alteração feita no documento.
O anúncio da medida foi anunciado na última segunda-feira (24) através dos secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha, e de Saúde, Osnei Okumoto, em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti. “Academia é saúde. Os bares funcionam até 23h e as academias, que trazem um benefício importante para a população, funcionavam de 6h às 21h e agora poderão funcionar até 23h já a partir de amanhã”, disse Gustavo Rocha.
Rocha justificou o motivo da flexibilização e também alertou a população. “A taxa de transmissão vem se mantendo estável, mas isso não quer dizer que a pandemia acabou”. Ou seja, é importante que todos sigam respeitando o toque de recolher imposto pelo GDF que ocorre entre à meia-noite e 5h.
*Com informações de Agência Brasília