fbpx

Decreto amplia horário do comércio e reduz toque de recolher

horário
Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

As atividades terão horário de funcionamento ampliado e toque de recolher também foi alterado pelo GDF

Comércio e Shoppings Centers do Distrito Federal (DF), a partir desta segunda-feira (3), passam a ter mais tempo de funcionamento e o horário de circulação das pessoas, o toque de recolher, também foi ampliado.

A decisão é do governo do DF e a medida será publicada na edição extra Diário Oficial do Distrito Federal. De acordo com a norma, as lojas podem funcionar até as 23h e shoppings das 10h às 22h. Os bares e restaurantes podem seguir funcionando de 11h às 23h. A venda de bebidas alcoólicas está proibida após as 23h, medida válida para todos os estabelecimentos autorizados a funcionar, incluindo delivery, drive-thru e take-out.

O toque de recolher também foi alterado, agora, o chamado recolhimento noturno será das 0h às 5h. O deslocamento poderá acontecer após as 24h, mas com uma condição, “desde que configurada a intenção de retorno à residência e seja realizado logo após o término da jornada de trabalho regular”.

O decreto ainda autoriza a retomada de atividades coletivas de cinema, circo e teatro desde que seguindo os protocolos já conhecidos de segurança, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Mesmo com as flexibilizações do novo decreto, o governador Ibaneis Rocha pede para que a população tenha atenção aos cuidados com a saúde. “Ainda vivemos um período difícil da pandemia, mas já podemos flexibilizar as atividades comerciais um pouco até como forma de apoiar os empreendedores e funcionários. Porém, os cuidados devem ser os mesmos: distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos”, disse.

 

*Com informações da Agência Brasília

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?