O Padre Reginaldo Manzotti e o rapper Projota são os torcedores famosos de Palmeiras e Santos, respectivamente
O futebol é uma paixão nacional que une a todos. Afinal, quem nunca foi ao estádio e abraçou uma pessoa completamente desconhecida com o maior afeto e contentamento do mundo após o time fazer um gol? Dentre os torcedores existem vários anônimos e uma seleta lista de famosos torcedores dos clubes. Em virtude da final da Libertadores, que ocorre amanhã (30), ás 17h, no Maracanã, num duelo paulista entre Palmeiras e Santos, resolvemos apresentar dois torcedores ilustres de seus respectivos times.
Padre Reginaldo Manzotti
Mais conhecido como “o padre que arrasta multidões”, Reginaldo Manzotti tem uma agenda corrida, pois também é escritor, cantor e apresentador. Mesmo assim, sempre procura uma brecha para assistir seu time do coração: o Palmeiras. “Geralmente às quartas-feiras, quando termino o Rede Vida Evangeliza, ainda dá tempo de assistir uns minutinhos de alguma partida. E se for o Palmeiras então, melhor ainda. Mas anda um pouco dificil” , explica o sacerdote.
Colecionador de vários objetos do time do Palestra Itália, o padre é palmeirense devido a uma influência familiar. Seu pai tem raízes de Itápolis, interior de São Paulo, isso explica o motivo da escolha dos cinco filhos pelo Porco. Padre Reginaldo Manzotti diz que mesmo em tempos difíceis, nunca deixou de acompanhar e rezar pelo time. O padre também compartilha dois grandes desejos: ver o time vencer a Copa Libertadores da América e conhecer o novo estádio do Palmeiras.
Padre Manzotti está feliz e confiante para as duas decisões que o time de Abel Ferreira tem pela frente. “Não tem como não estar confiante. Ver meu time do coração disputar o principal título do continente é algo emocionante, ainda mais contra um dos principais adversários. Além disso, temos a Copa do Brasil nos próximos dias. Só é uma pena não poder acompanhar de perto essas duas decisões, principalmente a final no Maracanã. Seria indescritível viver esse momento”, finaliza.
Projota
José Tiago Sabino Pereira, mais conhecido como Projota, é um rapper paulista torcedor do Santos. Assim como o padre, foi influenciado pelo pai “seu Nequinha” a torcer para o time do Rei Pelé. Sempre presente nos jogos quando pode, desta vez o cantor não poderá assistir a final da Libertadores, pois entrou recentemente no Big Brother Brasil e está em confinamento.
Projota recentemente foi pai de uma menina chamada Marieva. Assim como seu pai, faz questão de passar para sua próxima geração o amor pelo time da baixada santista. Isto pode ser visto tanto em suas músicas, como em Marieva, onde fala da possibilidade de sua filha ser torcedora do Santos.
“To doido pra aprender a entender seu jeito puro
De dizer sobre tudo que te incomoda
Quero te deixar livre pra escolher o que vai ser
Mas se você torcer pro Santos vai ser foda”
Ou na faixa “Muleque de Vila”, que possui mais de 350 milhões de visualizações no YouTube em que cita que é torcedor do Santos e que já quis viver “desse pão e circo”. O refrão da música é emblemático, pois pode ser interpretado que o tal Muleque de Vila é um garoto santista. Tanto que a letra já foi trilha sonora de vídeos na SantosTV, tocou no estádio antes das partidas e foi usada como legenda de foto por ídolos do time, como Gabigol, que é fã do artista e declarou sua torcida por ele no reality.
“Vai, vai lá
Não tenha medo do pior
Eu sei que tudo vai mudar
Você vai transformar
O mundo ao seu redor
Mas não vacila
Muleque de vila, muleque de vila, muleque de vila”
Onde assistir o jogo?
E aí, quem será o campeão da América nesta temporada? Você confere a decisão da Copa Libertadores, às 17 horas, na TV aberta no SBT (com narração de Téo José, comentários de Mauro Beting e Jorginho, reportagens de André Galvão e Fernanda Arantes) .