fbpx

Pacheco acredita que presença de Pazuello pode definir rumos da CPI da Covid-19

Pazuello
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Presença de Pazuello no Senado nesta quarta pode definir rumos da CPI da Covid

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai participar de uma sessão temática amanhã (10) no Senado Federal. Para o presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a presença do ministro pode definir se há necessidade da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que foi protocolada na última semana pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O objetivo da CPI é investigar possíveis omissões quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, incluindo as ações do governo federal quanto a crise que ainda atinge o estado do Amazonas.

Pacheco acredita que “é preciso identificar e ouvir do ministro quais os motivos por exemplo que a cidade de Manaus e o estado do Amazonas enfrentam problemas tão graves em razão de uma segunda onda do coronavírus. E a questão da CPI é uma outra questão que eventualmente a partir da estada dele no Senado isso vai contribuir para a avaliação da necessidade ou não de uma comissão parlamentar de inquérito.”

Rose de Freitas (MDB-ES) é a autora do requerimento que solicitou a presença de Pazuello no Senado, o pedido foi aprovado por unanimidade pelo Plenário. A senadora entende que o Governo falhou e por isso, é preciso punir os responsáveis. “Não se recupera credibilidade de maneira nenhuma quando você despreza os riscos que afeta a vida dos brasileiros em uma pandemia como essa. Então eu sinto muito. O ministro errou e errar em cima de mortes não pode ficar apenas nos discursos que nós fazemos. Tem que ter uma decisão e tem que ter uma punição”, disse. 

*Com informações da Rádio Senado

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?