fbpx

O Poder do Impossível em nossas vidas [Bastidores de você]

 

  Olá, meus amigos aqui da coluna, hoje quero trazer para vocês uma reflexão sobre o poder do impossível em nossas vida e logo de início quero deixar uma afirmação com você que servirá de base para nossas reflexões. “Sem saber que era impossível ele foi lá e fez”.

Essa frase me diz algo muito forte, me diz exatamente que o limite da impossibilidade somos nós que estabelecemos, somos nós é que aceitamos algo como impossível, pois quando não deixamos esse mero detalhe dizer que algo é impossível, somos capazes de realizar aquilo que antes diziam ser inatingível.

Hoje estou aqui no Brasil e você está lendo meu texto em algum lugar, mas nesse momento isso só é possível porque um bando de loucos acreditou que era possível romper determinados obstáculos. Colombo acreditou que chegaria na Índia navegando para Oeste, Allan Touring inventa o computador por para decifrar a Enigma, máquina de codificação nazista e que abriu caminho para o fim da segunda guerra e também criou o primeiro computador, enfim, essas pessoas acreditavam que era possível mesmo quando diziam que não era.

Imaginem Colombo mergulhando mar a dentro correndo risco de “cair no fim do mundo”? Você teria essa coragem? Imagine quantos fracassos Touring experimentou até que sua maquina quebrasse o código de Enigma? É você que diz sobre o seu limite, sobre sua impossibilidade.

Me lembro da fala de La Fontaine, ele afirmava que o Homem é uma criatura muito louca, pois quando alguma coisa incendeia sua alma as impossibilidades desaparecem, ou seja, deixe sua alma se acender e incendiar com seus sonhos e para que eles possam ser realizados.

Deixo vocês com uma palavra de Arthur C Clark para ele “a única maneira de se descobrir o limite do possível é além do limite do impossível”. Então, para nosso final de semana que se avizinha, deixo para você essa reflexão e convido a desafiar seus limites de impossibilidades e aposto que nascerá um novo mundo de possibilidades, seja o Colombo e o Touring de sua vida e não se deixe vencer pelo que dizem.

Sigam o autor no Instagram @robsonpribeiro  e no Facebook @robsonpaiva

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?