Mês de julho traz energia de cura e renascimento para nossas vidas

Foto: Gabu Camacho | Divulgação

Astrotarólogo explica quais são as energias do mês de julho de acordo com o esoterismo

 “Eu sei, eu demorei chegar. Mas se você soubesse, como me arrependo… Será que ainda é tempo?”, canta a dupla Anavitória na música “Ainda é tempo”, que bem ilustra A Temperança, carta do tarô que traz as energias para o mês de julho de 2023. No mês passado, com a carta da Morte, aprendemos a alquimia do morrer e do renascer e agora, entendemos que a cura pode ser demorada, mas que ela chega como uma mão que afaga nossas cabeças.

“O tarô é composto por 22 arcanos maiores. Todos os meses e anos, pela numerologia, a energia de uma carta ou arcano rege o nosso caminho. No caso de julho (07) de 2023, a soma dá 14 (0+7+2+0+2+3), que corresponde ao arcano da Temperança, a energia nos traz a possibilidade de manter uma vida equilibrada e harmoniosa. Uma trégua na batalha para que possamos emergir cada vez mais fortes”, explica Gabu Camacho que é tarólogo há quase dez anos e se dedica a trazer em suas redes sociais uma abordagem contemporânea e humanista do tarô, buscando integrar o simbolismo do tarô com a psicanálise e a espiritualidade para ajudar seus clientes a encontrar orientação e compreensão em suas vidas.

Muitas vezes mal compreendida, a Temperança nos convida a ter um vislumbre holístico da nossa vida, mas de forma alegre, harmoniosa e esperançosa. Se maus bocados aconteceram, agora é a hora de respirar porque bons presságios podem estar a caminho. “No mês passado, aprendemos a transmutar. Neste mês, já temos essa energia conosco e temos a capacidade de mudar usando a razão, a emoção e o espírito. Apesar disso, ela pede ação. Não dá para ficar numa posição de passividade, esperando que ela faça tudo cair de mãos beijadas”, explica o especialista.

Um mês de julho, que é regido pelo signo de Câncer e que tem A Temperança  como energia, é um mês em que seu coração pede aventuras para conhecer novas possibilidades com paciência. É como diz Anavitória na mesma música: “Mas eu vejo na tua cara que ainda é tempo. Mesmo que tudo diga não, ainda é tempo de te fazer feliz e me fazer feliz também e de te mostrar que existe um jeito para acontecer…”

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?