fbpx

Mudança de energia cósmica traz oportunidade de aprendizado ainda em 2020

dezembro astrologiaDepois de duas semanas conturbadas e tensas, o céu entra em processo de preparação para a grande virada energética que acontece na segunda quinzena de dezembro. No último sábado (21/11), depois da chegada do Sol a Sagitário, foi a vez de Vênus entrar em Escorpião. É tempo de sentir com profundidade as emoções que guardamos em nós, mesmo aquelas que não são confortáveis.

Saber lidar com o que nos provoca dor, raiva e tristeza faz parte do nosso aprendizado emocional. E pode nos ajudar a lidar melhor com as mudanças que já estão chegando, especialmente em relaçã7o ao nosso convívio social, e que vão se intensificar em 2021. Viagens internas, seja por meio de terapias ou da arte e da ficção, podem ser aliadas nesse processo.

Pode ser difícil lidar com as dores do feminino nesta semana. Vênus em Escorpião fará uma oposição a Lilith e Urano, em Touro, mostrando que aquilo que pensamos ser sólido ou essencial para nossa segurança emocional está em transformação. A mudança pode atingir nossos relacionamentos afetivos com os outros, mas também fala da nossa relação interna com a nossa própria psique. Talvez seja o caso de descobrir novas formas de amor-próprio e admiração por quem somos, internamente.

Tempo de compaixão

Depois de cinco meses retrógrado, Netuno estaciona hoje (23/11) aos 18° de Peixes e permanece parado nessa posição até o dia 5 de dezembro. É como se o planeta tirasse um tempo para se estabilizar e recomeçar o seu movimento direto no dia 29. Empatia, compaixão, sensibilidade para o impacto de nossas ações no coletivo podem ser objeto de nossa reflexão nesse período. Um efeito disso pode ser sentido no segundo turno das eleições brasileiras, que acontece exatamente nesse dia.

Fantasias desmedidas, confusões em nossas percepções e ilusões injustificadas também podem surgir. Não se surpreenda se surgir uma vontade incontrolável de tomar um porre, dormir por uma semana, pintar um quadro ou compor um poema. Os artistas podem ser muito beneficiados com essa energia, mas desequilíbrios emocionais podem ser resultado do processo.

É interessante ainda prestar atenção aos sonhos que surgirem nesse momento, pois eles podem trazer mensagens interessantes da nossa Alma que não percebemos normalmente. Silenciar e meditar podem ser boas opções para ouvir melhor a si mesmo e aproveitar a energia que o céu oferece.

Transbordamento emocional

Na próxima segunda-feira (30/11) a Lua Cheia em Gêmeos será acompanhada de um eclipse lunar penumbral, isto é, parcial. Pode ser um momento de transbordamento emocional, de verdadeiros tsunamis afetivos que vão afetar intensamente o nosso cotidiano e nosso ambiente de trabalho, além da nossa saúde. Preste atenção nas situações que causam estresse e ansiedade e tente perceber as reações provocadas em você. Reflita sobre a necessidade de manter essas emoções em sua vida.

Uma atenção extra ao excesso de informações que chegam até nós também pode ser necessária nesse momento. Tem certeza de que tais informações são mesmo confiáveis? São razoáveis? Fazem sentido? São comprovadas? Foram compartilhadas por quem? E com quais intenções? A quem elas podem prejudicar? E por quê? São perguntas interessantes de serem feitas nesse momento.

Busca por conhecimento

No dia 2 de dezembro, Mercúrio chega a Sagitário e amplifica a nossa busca por conhecimento e por sabedoria. Visões estreitas ou dogmáticas podem ser colocadas em xeque, mas é necessário tomar cuidado com as mentiras deslavadas e os golpes, que podem aumentar e ser ainda mais disseminados por meio da internet e das redes sociais.

Também podemos sentir um forte desejo de aprender coisas novas e desenvolver nosso potencial intelectual. Por isso, pode ser um excelente momento para planejar atividades de desenvolvimento pessoal para 2021. O que desejamos descobrir sobre o mundo e o universo? Como e para onde queremos crescer? Que habilidades precisamos desenvolver? Como podemos nos aperfeiçoar?

Que tal mudar de direção e aproveitar a estrada que, finalmente, aparece iluminada? Essa pode ser a hora.

Quer saber mais sobre eclipses lunares? Clica aqui.
Reflexões sobre Lilith em Touro você encontra aqui e aqui.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?