Quer melhorar a energia da sua casa para 2020? Veja algumas dicas

Início de ano e as pessoas buscam atrair novas energias e boas vibrações para o lar ou ainda, para o ambiente de trabalho. Uma das soluções adotadas é colocar plantas e cristais nos espaços, e cada vez mais, esses objetos, que deixaram de ser, exclusivamente, de um estilo de vida hippie, têm sido usados para melhorar o equilíbrio energético, além de ser itens de decoração.

Uma opção é o uso dos pequenos jardins que combinam cristais, plantas e água. “Procuramos manter o equilíbrio em cada peça que montamos, seja para um nano que ficará na parte externa da casa, na sala, no banheiro ou em um pequeno colar. É preciso entender o que cada cliente busca, para montarmos o terrário perfeito”, conta Eiity Yuri, sócio da Nano Garden.

As pedras e as plantas escolhidas para compor o mini jardim podem ser escolhidas de acordo com suas propriedades. Segundo o Feng Shui, prática japonesa milenar usada para equilibrar emoções e vibrações, os pequenos vegetais são conhecidos por atraírem energias positivas ao lar. 

A ideia é respeitar a forma de cada pedra e planta, para que suas propriedades naturais sejam mantidas. Suas funções são específicas e podem ser encontradas nas mais variadas formas. “O charme destes cristais é apenas um detalhe, as propriedades que eles possuem são o verdadeiro diferencial. A ideia de usá-las na montagem do terrário é melhorar aquilo que as plantas já proporcionam. Além de todas essas funções, uma casa rodeada por vegetais verdadeiros é sempre charmosa e moderna. Elas nunca saem de moda”, finaliza Eiity Yuri.

Sugestão de pedras e cristais

Usados desde antiguidade, os cristais auxiliam no equilíbrio das energias do corpo humano, e são comumente usados em métodos terapêuticosExistem várias formas de energizar o seu cristal, duas formas: deixar exposto à luz lunar por uma noite ou deixar exposto à luz solar durante seis horas.

Ametista
É uma pedra capaz de transformar as energias negativas em positivas. A ametista ainda ajuda a melhorar a concentração e a meditação. Pode ser usada no quarto.

Esmeralda
Pedra da inspiração que possui um elemento harmonizador.

Rubi
Acredita-se que o rubi melhora energeticamente o chakra cárdiaco, os chakras são os centros de energia do corpo humano. Essa pedra ainda ajuda a aumentar a força e motivação.

Pirita: pedra da prosperidade

Pirita
A pedra da prosperidade e sorte! A Pirita já foi usada na antiguidade como amuleto para manter a fortuna.

Ônix
Funciona como filtro e por isso é indicado para ser colocado na entrada de casa.

Sugestão de plantas

Orquídeas
Elas tiram a energia indesejável do ambiente, ajuda a promover a paz e ainda deixa o espaço bonito e elegante.

Bambu da sorte
Esse é indicado para ambientes de trabalho, afinal, ela ajuda a fazer a energia circular, além de melhorar o comprometimento das pessoas e isso impacta no crescimento das finanças.

Vaso de hortelã


Hortelã

O chá traz inúmeros benefícios, e a planta muda o padrão vibratório, promove a amizade e aumenta a imunidade. Os vasos de hortelã podem ser colocados pela casa ou pelo escritório.

Alecrim
Ela consegue medir a energia do ambiente, e faz parte daquele grupo de plantas que afasta o famoso ‘olho gordo’.

Lavanda
Usada em perfumes e produtos de limpeza, e realmente, a Lavanda ajuda a purificar ambientes e ainda ajuda no relaxamento e na meditação. Deixe em sua varanda, ou plante em um jardim, o mais importante é deixar essa plantinha em um espaço bem ventilado.

Além dessas, outras plantas popularmente reconhecidas por afastar o olho gordo ou melhorar o ambiente são: Arruda, Espada de São Jorge e a Samambaia.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?