Vai viajar no carnaval? Separamos algumas dicas de apps para te ajudar a economizar

O carnaval será o primeiro feriado nacional de 2020. Ao todo, serão 9, e o setor de turismo está animado com a possibilidade do brasileiro viajar mais durante esse período. Se você está planejando viajar, separamos algumas dicas de apps e site para te ajudar a economizar.

Quem não gosta de cupons?

Portal que reúne cupons de desconto e cashback nos principais players de comércio eletrônico do país, existe uma categoria exclusiva para viagens que pode ser acessada pelo link https://www.cuponomia.com.br/cupom/viagem-e-turismo.

Passagens mais baratas

Com a ferramenta Explore, o site Kayak mostra em um mapa o preço mínimo cobrado por passagens em cada cidade, no Brasil e no exterior. Para realizar a pesquisa, basta inserir o local de partida e mês ou estação na qual deseja viajar. As ofertas podem ser filtradas por preço, tipo de clima local e continente, entre outras opções.

O Skyscanner monitora preços de passagens áreas e envia alertas avisando quando o preço da viagem estiver mais barato. Também conta com um calendário que destaca os melhores dias do mês para fazer a compra com desconto.

No Cuponomia é possível economizar na viagem do feriado. O site oferece cupons de desconto e cashback para passagens aéreas e rodoviárias, além de pacotes de hotéis e aluguel de carro. Para obter o desconto, os consumidores devem incluir o código promocional e inserir no campo indicado na finalização da reserva, ou clicar em ativar cashback e resgatar parte do dinheiro diretamente em sua conta bancária.

Hospedagens econômicas ou gratuitas

O Couchsurfing é uma rede social formada por turistas que oferecem abrigo de graça no “sofá” de casa. Disponível em diversas cidades do mundo, inclusive no Brasil. O site também monitora a opinião dos usuários e as avaliações feitas depois da hospedagem.

A brasileiríssima Sisterwave é uma rede de apoio à mulheres viajantes, que além de hospedagem oferece aconchego e sororidade. Atualmente, estão registradas na plataforma mais de 315 anfitriãs, em 118 cidades.

O Airbnb, disponível na web ou app para iOS e Android, oferece reservas em quartos, casas ou apartamentos para uma ou mais pessoas, disponibilizados por anfitriões em diversas cidades do mundo. Dependendo do lugar escolhido, é possível dividir a hospedagem com toda a galera. A ideia da plataforma, é proporcionar experiências aos hóspedes como se fossem moradores locais.

Se no meio da viagem precisar parar um pouco para tomar um banho e recuperar as energias, uma boa opção pode ser HotelQuando.com. O app permite fazer reservas em hotéis por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas, pagando somente pelo período que permanecer hospedado. Além disso, o app possui ferramenta de geolocalização, que possibilita visualizar todos os hotéis disponíveis mais próximos.

Deslocamentos

Se você não tem carro, mas gostaria de dar uma volta por aí com todo o conforto de um automóvel próprio, a Zazcar pode te ajudar. O aplicativo permite que o usuário alugue um carro sem limitação de tempo de uso – servindo para passeios curtos de 3h, por exemplo, ou para viagens, com pacote de 48 horas. A plataforma está disponível apenas para a cidade de São Paulo para os sistemas Android e iOS.

Para as mulheres, que também não possuem carro particular e querem fazer uma viagem com segurança? O Femitaxi é um aplicativo de transporte exclusivo para motoristas e passageiras mulheres. Disponível nos sistemas iOS e Android, o app permite agendamento de corrida e dispõe também do acompanhamento ao vivo do transporte de crianças desacompanhadas, a partir de 7 anos de idade. 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?