fbpx

Ano Novo Astrológico traz a possibilidade de ações coletivas para a cura

Ano Novo AstrológicoA movimentação provocada pela chegada de Marte ao signo de Gêmeos na primeira quinzena de março trouxe muito bate-boca e disputas de ideias, não apenas pelas mídias sociais, mas também no espaço público. É possível que o discurso adquira um tom mais emotivo a partir de amanhã (16/03), quando Mercúrio ingressa em Peixes e chama a atenção para a necessidade da comunicação não-violenta na produção de acordos.

Outro lado desse trânsito pode ser a confusão causada pela série de boatos e fake news que tomam conta da esfera pública. Será preciso ativar o poder da empatia e da sensibilidade para superar a confusão e a falta de entendimento. Interessante manter atenção redobrada sobre a comunicação nos relacionamentos afetivos e íntimos, para evitar mal-entendidos e discussões desnecessárias.

Na quinta-feira (18/03), Marte em Gêmeos faz um sextil com Quíron em Áries e cria condições para que o debate gire em torno das soluções, não mais dos problemas já diagnosticados. Que novas iniciativas podem ser terapêuticas nesse momento? Quais opções de cura podemos criar, tanto no nosso espaço individual, quanto para o coletivo? E que ações podem auxiliar esse processo?

Sol em Áries

No sábado (20/03), o Sol chega ao grau Zero de Áries, inaugurando o Ano Novo Astrológico. É um momento de recomeço, de avaliação e de fechamento de ciclo. Sabendo o que já sabemos até aqui, como podemos prosseguir?

Interessante perceber que o Ascendente do novo ano para o Brasil também está em Áries, em conjunção com Vênus, ainda em Peixes, com o Sol e com Quíron. Creio que seja um momento decisivo para uma ação efetiva que consiga estabelecer soluções e processos de cura.

Porém, não é qualquer tipo de ação, por mais assertiva e definida que possa parecer, que será bem-vinda. Ações originadas no individualismo extremado, com motivações egoístas ou baseadas na violência talvez não consigam atingir seus objetivos de longo prazo, ainda possam parecer eficientes no primeiro momento.

Gentileza interna

A presença de Vênus conjunta com o Sol nesse ponto, ambos na Casa XII, indica que precisamos de gentileza interna, de sensibilidade com nossas próprias dores, para lidar com o sofrimento causado por um ano tão intenso como o último. Netuno e Mercúrio, ambos em Peixes e na Casa XII, mostram que a empatia, o cuidado com o outro e a compreensão do sofrimento alheio podem ser estratégias para viver esse momento de forma mais saudável.

Na próxima segunda (22/03), Marte em Gêmeos faz trígono com Saturno em Aquário e podemos presenciar a disseminação de ideias realmente inovadoras, interessantes, desafiadoras e até mesmo revolucionárias. Os discursos públicos podem se inflamar, especialmente aqueles conectados com situações violentas e os direitos das mulheres, uma vez que Vênus entra em Áries nesse mesmo dia.

Essa movimentação pode levar à intensificação das sugestões e propostas coletivas de soluções para os atuais problemas. A comunicação e o papel da mídia podem adquirir uma visibilidade ainda maior no dia 27, quando Marte faz conjunção com o Nodo Norte. Pode haver, contudo, uma sensação de que todos estão falando ao mesmo tempo e ninguém consegue ouvir nada. Tente acalmar a própria necessidade de expressar opiniões e abra espaço para a escuta.

Empatia e sensibilidade

A Lua Cheia em Libra, no dia 28 de março, pode nos ajudar a encontrar formas de compreender o que está sendo dito com mais clareza. Ponderação, equilíbrio e busca de harmonia nas relações serão necessidades importantes. O encontro de Vênus e Quíron em Áries nesse dia colabora para que a afetividade e a sensibilidade possam surgir e dar espaço para o cuidado com nossos relacionamentos.

Março termina com o sextil de Vênus em Áries e Saturno em Aquário. Novas possibilidades, novas formas de resolução de problemas, potenciais inovadores para expressão afetiva se desenham. Que tenhamos sabedoria e tranquilidade para aprender as lições que o período nos reserva.

Feliz Ano Novo!

Quer saber mais sobre o que 2021 traz para todos nós? Confere aqui.
Ficou curioso sobre Quíron em Áries? Leia mais aqui.

Leia outros artigos sobre Astrologia aqui.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?