Inusitado? Garoto manda carta para técnico do Liverpool: pare de vencer! O pedido teve uma resposta de Jurgen Klopp

Jurgen Klopp durante os treinamentos de hoje em Melwood. Foto: Liverpool F.C.


Depois de 30 anos, o Liverpool voltou a ser protagonista no futebol inglês. O time nunca venceu o atual campeonato inglês, a chamada Premier League, pois a competição foi criada dois anos depois da última conquista da equipe, em 1992.

Em 2019, o Liverpool venceu a Liga dos Campeões da Europa pela sexta vez, a Super Copa da Europa e o Mundial de Clubes pela primeira vez. As vitórias e os títulos andam incomodando os rivais e um jovem torcedor do Manchester United, rival histórico, fez um pedido inusitado ao técnico do Liverpool, Jurgen Klopp. 

Daragh Curley de 10 anos enviou uma carta solicitando que o técnico fizesse o Liverpool parar de vencer. Poderia ter sido mais uma correspondência, no entanto, o garotinho conseguiu ter uma resposta de Klopp.

Durante a coletiva desta sexta-feira, o alemão contou que “eu não consigo responder todas as cartas, eu recebo muitas. Mas foi bom, nós tivemos tempo naquele dia, então, eu li a carta e respondi”.

Klopp não gostou muito da repercussão dessa história, afinal, “é algo privado, eu recebo uma carta, eu respondo e no dia seguinte está no jornal, eu não gosto muito disso, mas está tudo bem”.

Na resposta, o técnico disse, de forma educada e respeitosa, que não poderia atender o pedido do jovem torcedor, “por mais que você queria que o Liverpool perca, o meu trabalho é fazer de tudo que eu posso para ajudar o Liverpool a ganhar”.

Jurgen Klopp ainda escreveu ao jovem que “lendo a sua carta, eu posso dizer com segurança uma coisa que não mudará a sua paixão pelo futebol e pelo seu clube. Manchester United tem sorte de tê-lo. Eu espero que se nós formos sortudos o suficiente para vencer mais jogos e talvez erguer mais troféus, você não ficará tão desapontado porque, embora, nossos clubes sejam grandes rivais, nós também compartilhamos um grande respeito um pelo outro. Para mim, é disso que se trata o futebol. 

Veja a carta:

Foto: Gordon Curley

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?