Ser Pãe [Bastidores de Você]

Ser pãe é muito mais do que desempenhar as funções de mãe e de pai ao mesmo tempo. Ser pãe é ter que chamar a atenção e ao mesmo tempo acalantar. É dar bronca e também acolher. É ser muito mais que a soma de pai e mãe.

Ferramentas que as mães usam, do tipo: “vou falar para seu pai”, “seu pai não vai gostar nada disso”, simplesmente não existem, especialmente quando aquele pai parece um avô que mora distante e aparece somente para dar presentes, quando aparece.

Mas quando se é uma pãe de verdade, percebe-se que ainda que difícil, ainda assim é muito melhor, pois afinal de contas, ser pãe é fazer tudo que seria dividido por duas pessoas absolutamente só, mas também é uma profunda prova de amor a sua cria, pois nesse caminho a Pãe vai ter que conversar sobre tudo com seus filhos, desde assuntos como drogas, namoro, vida, trabalho, enfim, ser pãe é ser multitarefa e por isso que só as mulheres conseguem.

Ser pãe é saber que seus filhos, assim como você, tomarão tombos no caminhar da vida e que nem todos você estará ao lado para dizer que não foi nada e que já passou. Ser pãe é saber que mesmo estando sozinha e não podendo ensinar sobre todos os riscos da vida, rezar para que eles não errem os mesmos erros que você.

Ser pãe é ter orgulho dos passos dados no caminho, é saber que você vai se emocionar com as vitórias de seus filhos e também que vai sentir medo e tristeza quando eles sofrerem algum revés.

Ser pãe é enfim, um gesto de amor no qual as palavras são impotentes para sintetizar a sua grandeza. Feliz dia dos Pais para você que é pai e mãe.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?