fbpx

Marquinhos é desconvocado e vira desfalque contra o Peru

A partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa será realizada nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco

Marquinhos,seleção brasileira, brasil, futebol, esporte
Marquinhos está fora do jogo contra o Peru, nesta quinta-feira – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Na última terça-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a desconvocação do zagueiro Marquinhos da Seleção Brasileira do próximo jogo da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 no Catar, a qual será disputada no final do segundo semestre de 2022.

Sendo assim, o atleta do Paris Saint-Germain será o grande desfalque para o embate contra o Peru, que será realizado nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Pernambuco. A delegação já está em Recife fazendo os últimos preparativos para o jogo. Vale lembrar que no primeiro turno da competição as seleções se enfrentaram e deu Brasil. A esquadra amarelinha venceu os peruanos, em Lima, por 4 a 2.

Marquinhos cumpriria suspensão contra a Argentina no jogo que foi suspenso, com apenas 5 minutos de bola rolando, devido ao descumprimento das regras sanitárias estabelecidas no Brasil por quatro jogadores argentinos.

A entidade máxima do futebol brasileiro tomou decidiu desconvocar Marquinhos após ter entrado em contato com o Comitê Disciplinar da Fifa e não receber garantias quanto à escalação do jogador do PSG contra os peruanos. Não ficou claro se o jogo suspenso contra a Argentina foi válido para o cumprimento da suspensão automática do atleta, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Chile, na quinta passada.

Com isso, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, possui os seguintes zagueiros à disposição: Éder Militão, Lucas Veríssimo, Miranda e Léo Ortiz. No jogo suspenso frente aos argentinos, Veríssimo foi o escolhido para assumir a posição de Marquinhos.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?