fbpx

Eliminatórias: Brasil e Argentina jogam em clima de revanche

Os argentinos venceram o último embate, válido pela final da Copa América. A Seleção segue em busca de manter os 100% de aproveitamento

Brasil x Argentina, seleção Brasileira, eliminatórias
Brasil pega a Argentina em casa em busca de ampliar a vantagem para o segundo colocado, que são os hermanos – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil recebe a Argentina, neste domingo a partir das 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, em busca de manter uma campanha com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O embate também marca o reencontro das seleções após a final da última edição da Copa América, quando a Argentina superou o Brasil em pleno Maracanã.

A Seleção Brasileira chega embalada, pois lidera a classificação com 21 pontos, ou seja, possui sete vitórias em sete jogos. Mesmo com uma campanha histórica, os comandados de Tite não vem empolgando a torcida com um bom futebol. Prova disso foram as críticas feitas após o triunfo na última quinta-feira (2), sobre o Chile, por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Monumental de Santiago.

O time dirigido por Lionel Scaloni também vem sendo questionado e irregular, mas chega para o clássico com um momento positivo. A seleção Argentina está logo atrás do Brasil na tabela de classificação, com 15 pontos, e vem de uma vitória de 3 a 1 contra a Venezuela. Vale ressaltar que os dois craques de ambas equipes, Neymar e Messi, voltaram recentemente para fazer a pré-temporada e jogaram poucos minutos pelo PSG. Ou seja, não estão em sua melhor forma física, mas sempre podem surpreender e desequilibrar o jogo em um lance.

Opinião dos jogadores

O goleiro Weverton, que não esteve em campo na decisão da última Copa América, mas que foi um dos destaques do Brasil sobre o Chile, sabe bem qual é a importância do jogo contra os argentinos: “Com certeza será uma grande partida. Apesar de o jogo ser no Brasil, sabemos da qualidade da Argentina e do elenco. Acredito que vai ser um jogo bem disputado e aberto […]. É um clássico, uma grande disputa, e esperamos poder fazer um bom jogo e vencer mais uma, que esse é nosso grande objetivo”.

Quem também destacou a importância da partida é o atacante argentino Lautaro Martínez, que ,após o triunfo sobre os venezuelanos, afirmou: “O jogo contra o Brasil vai ser lindo. São partidas únicas e vamos nos preparar da melhor maneira possível”.

Onde assistir o jogo

Brasil e Argentina será transmitido para todo o Brasil pela Rede Globo (TV aberta) com narração de Galvão Bueno e comentários de Caio Ribeiro, Júnior e Sálvio Spínola

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?